O bruxo Geralt de Rivia, protagonista de uma saga de livros escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski e, que, depois, foi adaptada para a telona e para os consoles de videogames com o nome de The witcher, vai ganhar espaço, a partir de 20 de dezembro, no catálogo do serviço de streaming de vídeo Netflix. O corpo e a forma do personagem serão emprestados pelo ator britânico Henry Cavill, o Super-Homem dos filmes O homem de aço (2013), Batman vs Superman: A origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017).
Cavill é um fã confesso dos livros e, claro, do personagem central, um solitário e habilidoso bruxo de mais de 100 anos. Geralt é pago para caçar monstros em um mundo medieval no qual humanos, anões, gnomos e elfos convivem em frágil harmonia. O destino dele se liga ao da poderosa feiticeira Yennefer (papel de Anya Chalotra) e ao da jovem princesa Ciri (interpretada por Freya Allan). Juntos, os três terão de atravessar o inconstante continente para proteger um segredo que pode afetar a existência de todos.
Com essa premissa, a série de oito episódios vai explorar tramas conspiratórias, lutas espetaculosas e paisagens idílicas – algumas reais, captadas na Hungria, Polônia e demais locações na Europa Central e Oriental. Além de outras elaboradas por potentes softwares gráficos.
"Quando soube que estavam produzindo The witcher, fiquei extremamente empolgado e passei a ligar para minha equipe todos os dias, para tentarmos uma reunião com a showrunner do projeto. Eu atormentei tanto que acho que a Netflix acabou vencida pelo cansaço", afirmou Cavill.
A torcida da equipe para o sucesso da série é grande e, ao que parece, da Netflix também. "Estou muito feliz de confirmar que Geralt, Yennefer e Ciri voltarão em novas aventuras, em uma segunda temporada", escreveu, em seu perfil do Twitter, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich.
THE WITCHER
Netflix
Estreia: 20 de dezembro