Anunciada pelo serviço de streaming Netflix como a primeira série live-action produzida no Japão a estrear em 2020 – informação relevante, uma vez que muitas das produções japonesas disponíveis na plataforma são animações –, Seguidores é uma ficção que tem o mundo da moda como ambiente e Tóquio como cenário.
Com imagens oníricas, cores vivas e estética vibrante, marcada pelas famigeradas luzes de neon da capital japonesa, a atração, dirigida por Mika Ninagawa – de Diner e No longer human, ambos de 2019 –, que estará disponível a partir de 27 de fevereiro, foca na vida da fotógrafa de moda Limi Nara, interpretada por Miki Nakatani, e da jovem atriz Natsume Hyakuta, papel de Elaiza Ikeda.
Limi é famosa, bem-sucedida e construiu sua carreira capturando a essência das pessoas e a Tóquio contemporânea. Extremamente confiante, ela esbanja independência tanto na carreira quanto nos relacionamentos.
A doce Natsume é o oposto disso. Tímida, luta para encontrar sua identidade e autoconfiança, e tem carreira e relações interpessoais afetadas pela insegurança. Mas o mundo dela vira de cabeça para baixo quando Limi publica sua foto nas redes sociais.
Esse episódio acaba conectando a vida das duas personagens, bem como de outras pessoas que orbitam em torno de Limi e Natsume. Nesta saga moderna, todos lutam para se manter a relevantes, ao mesmo tempo em que seguem os próprios corações e aspirações, tendo como cúmplices hordas de seguidores nas onipresentes redes sociais.
Extremamente atual, a série vai além da pura e simples diversão e pretende promover uma reflexão sobre o poder midiático e instantâneo – nem sempre positivo – das redes sociais no dia a dia das pessoas, comuns ou não.
SEGUIDORES
Estreia: 27 de fevereiro, quinta-feira
Netflix