Silvio Santos é a cara do SBT linear, mas não brinca em serviço na internet. O canal SBT News, com quase 4 milhões de inscritos no YouTube, se tornou líder em visualizações entre os demais concorrentes na América Latina, que incluem Jovem Pan News e Band Jornalismo, no Brasil, o mexicano Noticieros Televisa e o colombiano Notícias Caracol.
Leia Mais
Jornalista mineiro vai à guerra e revela o horror vivido por ucranianosJuliana Paes revela o que aprendeu com Maria Marruá no PantanalRenato Góes: 'O que mais me atrai no Zé Leôncio são seus defeitos'Emissora de Silvio Santos conquista os direitos da Copa América FemininaDaniela Paschoal deseja ser mãe na vida realConfira especial de filmes para celebrar o Dia das MãesVitória Fallavena estreia em novela como perseguida política comunistaSilvio Santos surpreende e volta a apresentar programa neste domingoCarla Vilhena divide experiências com mães famosas e comuns no SBT/AlterosaEntre os programas que vão ao ar no canal virtual há produções próprias para a internet e material produzido pelo SBT para seus telejornais, com análises e resumos políticos de temas nacionais e internacionais, além de conteúdos sobre turismo, tecnologia e cultura pop.
ATRAÇÕES
Com horários fixos, as produções são organizadas em playlists que facilitam o acesso do público ao conteúdo disponibilizado. Apesar de ter sua base no YouTube, o canal também está disponível em outras redes sociais, dissociado do conteúdo de entretenimento postado nos perfis oficiais da emissora.
“Agenda do poder” e “Poder expresso” vão ao ar de segunda a sexta, aos finais da manhã e da tarde, respectivamente. Apresentados por Leonardo Cavalcanti e Roseann Kennedy, revelam o cotidiano dos Três Poderes e os bastidores das decisões econômicas em Brasília.
“Mapa mundi”', exibido às sextas-feiras, às 11h, traça um panorama geopolítico da semana no mundo. Apresentado por Luiz Weber, conta com a participação dos correspondentes Patrícia Vasconcellos e Sérgio Utsch.
O turístico “De malas prontas” e o “Hollywood news”, sobre cinema, têm um episódio semanal – sempre às sextas e quartas-feiras, respectivamente. Já o tecnológico “Tech news” exibe episódios às terças e quintas-feiras.
PÚBLICO DIVERSO
No material divulgado à imprensa, a empresa explica que o sucesso e a qualidade do canal SBT News significam o alcance a públicos diferentes daqueles que consomem a programação televisiva regular da emissora.
Trata-se, também, de uma oportunidade de desenvolver soluções e formatos comerciais que valorizem o produto da casa, atingido públicos que possam consumi-lo de maneira dinâmica onde quer que esteja.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Tetê Monteiro