Isabel Teixeira conquistou o público de “Pantanal” na pele de Maria Bruaca. Na novela das 21h da Globo, a atriz dá vida à esposa de Tenório (Murilo Benício), que cansou de ser maltratada pelo marido, após descobrir sua traição. Revoltada com a situação, a mãe de Guta (Julia Dalavia) mudou seu comportamento e chegou a se envolver com os peões Levi (Leandro Lima) e Alcides (Juliano Cazarré).
Leia Mais
Gabriel Sater, o Trindade de 'Pantanal': 'Nunca quis tanto um personagem'Camila Morgado revela medo de fazer 'Pantanal'Dia de maratonar o amor! Confira dicas de filmes e séries para ver a doisDiretor de 'Pantanal' diz que novela 'tem de cumprir função social''O Velho do Rio mexe muito comigo', diz Osmar Prado, destaque de 'Pantanal'A nova ''Pantanal'' é tão boa (e tão ruim) quanto a novela original'Pantanal' terá semana emocionante, com reviravoltas e reencontrosIrandhir Santos cai de amores pelo PantanalPaolla Oliveira fala sobre Pat, a 'mulher-maravilha' da novela das seteALERTA
O despertar de Maria Bruaca para a vida fez o público vibrar. A relação extraconjugal de Tenório com Zuleica (Aline Borges) abre os olhos da mãe de Guta para o aprisionamento e a solidão que sentia. Tanto que a dona de casa continuará o processo de se libertar do casamento falido quando o vilão trouxer a amante para dentro de casa, no Pantanal. Inconformada, a mulher tentará matar o marido, mas errará o tiro."Tem um choque, porque a vida que ela achava que tinha não era real e o marido tem outra família. Maria Bruaca fica dentro de um casamento em ruínas. Sei a trajetória dela, de quem quer reconstruir a casa. Não a vejo como sofrida ou vítima, mas uma mulher em movimento. Sou apaixonada por ela", afirma Isabel.
Se nada mudar na adaptação de Bruno Luperi da obra de Benedito Ruy Barbosa, Maria Bruaca deve conquistar seu final feliz ao lado de Alcides. Antes disso, o casal ainda terá de enfrentar a fúria de Tenório. Ao descobrir a traição, o fazendeiro tentará castrar o peão. Depois, o pai de Guta morrerá pelas mãos do funcionário, que nutre o desejo de se vingar do patrão.
"Sou de São Paulo e me reconheço no concreto da minha cidade. Quando cheguei ao Pantanal, fiquei zonza e não me dei conta de onde estava. Teve um dia em que fui direto para o rio e, em um momento, o (Juliano) Cazarré desligou o motor do carro e a gente ficou em silêncio por um bom tempo. Ali, percebi a potência do lugar. Trazer isso para as cenas foi essencial", ressalta.
Apesar de ter uma longa e premiada carreira no teatro, aos 48 anos, Isabel está em sua segunda novela. A primeira foi “Amor de mãe” (Globo, 2019-2021), com a personagem Jane. Por conta da Maria Bruaca de “Pantanal”, a atriz tem vivido novas experiências no audiovisual e se surpreende com a repercussão nas redes sociais.
"O público de uma novela é maior. Acho bonito e estou gostando de vivenciar isso. As pessoas estão vendo o que a gente faz e tem a completude desta personagem", assegura.
“Você já se lavou?” bomba na web
No capítulo da última terça (7/6), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) mais uma vez inverteu a situação em relação ao marido autoritário e machista. Tenório (Murilo Benício) mandou a esposa se arrumar e se deitar com ele. Insatisfeita com a situação, Bruaca o humilhou ao perguntar se ele também já tinha se lavado, além de cortar as segundas intenções do marido. A cena “quebrou” a web e a personagem foi enaltecida (de novo) nas redes sociais. "Não é mulher, é um monumento", escreveu um internauta.