Jornal Estado de Minas

NOVELA

Excesso de agrotóxicos deflagra vingança em 'Mar do sertão'


Pajeú (Caio Blat) não perdoará Tertúlio (José de Abreu) em “Mar do sertão”. Na novela das 18h da Globo, o rapaz ficará fora de si ao saber que o coronel é o responsável por adoecer seu filho, Cirino (Theo Matos), devido ao uso de agrotóxicos na plantação da fazenda e jurará matá-lo. Então, Deodora (Debora Bloch) incentivará o marido a culpar outra pessoa pela aplicação dos pesticidas na lavoura.




 
Tertúlio ficará tenso quando a esposa avisar a Floro Borromeu (Leandro Daniel) que o culpado pela aplicação de agrotóxico se apresentará à polícia. No entanto, ele seguirá com o plano e dirá a Deodora que usará Timbó (Enrique Diaz) para levar a culpa em seu lugar. Enquanto a mãe de Tertulinho (Renato Góes) faz uma denúncia anônima para o delegado ir à casa do marido de Tereza (Clarissa Pinheiro), Candoca (Isadora Cruz) falará com Pajeú e tentará convencê-lo a desistir da ideia de se vingar do coronel.

Como a conversa não cessará a raiva do personagem, a médica decidirá alertar o ex-sogro sobre Pajeú, que invadirá a casa de Zé Paulino (Sergio Guizé) e pegará a arma que acredita ser a dele. O jagunço será flagrado por Candoca no imóvel do mocinho e perceberá que o revólver foi trocado. Em seguida, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) se preocupará com o ocorrido e passará a investigar a situação com seu namorado.

Mais tarde, Floro Borromeu encontrará os galões de pesticida na residência de Timbó e prenderá Tereza. A mulher se desesperará na delegacia e acusará o marido. Embora seja inocente, o dono do burro Shop Cênti ficará preso, como Deodora e Tertúlio tinham planejado.
 
"Apesar de viver uma história de amor linda, o que move Candoca é a caridade, contribuir para uma realidade melhor e ajudar as pessoas a terem uma vida mais digna, independentemente das condições tão precárias do sertão", afirma Isadora Cruz.