Jornal Estado de Minas

TELEVISÃO

Marcos Caruso elogia o professor Dante de "Travessia"


Marcos Caruso se aproximou das vivências do professor Dante ao gravar os primeiros capítulos de “Travessia”,  em São Luís, no Maranhão. Na novela das 21h da Globo, o ator dá vida ao antigo mentor de Ari (Chay Suede), profundo conhecedor da história da cidade.




 
O ator revela que precisou olhar "de perto" para compreender melhor quem é este homem e, assim, transmitir seus ideais em cena.

"Estudo mais de fora para dentro do que de dentro para fora. Preciso agir, pois não sei organizar mentalmente. Não sou um cara da concentração, sou da dispersão. Estar em São Luís foi como a explosão de uma garrafa de champanhe. Por mais que soubesse da história de quando a cidade foi formada, só consigo criar vendo", conta.

No folhetim escrito por Gloria Perez, Dante é contra a destruição de um casarão histórico de São Luís para a construção de um moderno shopping center. Durante 20 anos, o professor tem lutado por essa causa e rivaliza com Guerra (Humberto Martins).
 
"Fui descobrindo o Dante aos poucos. Vi de onde podia tirar isso de dentro de mim. Se não fosse ator, seria guia turístico ou professor. Ele é um homem que preserva e defende algo de algum perigo, de um mal. A gente não está só cuidando do bem", finaliza.