Para comemorar os 30 anos do programa “Domingo legal”, Celso Portiolli recebe hoje (22/1) a dupla que marcou a trajetória da atração. Bruno e Marrone vão cantar, além de recordar momentos e até perrengues que viveram lá. A festa começa às 11h, no SBT/Alterosa.
Leia Mais
Fernando Jordão apresenta o 'SBT News na TV' nas madrugadas do SBT/AlterosaSBT/Alterosa terá um 2023 recheado de estreias e novas atraçõesJean Paulo Campos, orgulhoso de Cirilo, vai estrear na Globo"SBT folia", com Michelle Barros, estreia em 17 de fevereiroJosé Loreto quer fazer show como Lui Lorenzo quando 'Vai na fé' acabar“Minha ideia é destruir a fita original, ela nunca mais será exibida na televisão brasileira. Vamos acabar com essa polêmica”, diz o apresentador. E não é que eles simulam a destruição da fita?
Portiolli abre a edição comemorativa homenageando Gugu Liberato (1959-2019), responsável por apresentar o programa de sua estreia, em 1993, até 2009.
“Domingo é dia de festa. Domingo é dia de dança. Domingo é dia de música. Brasil, está começando agora o 'Domingo legal! Trinta anos depois, repito as palavras que o apresentador Gugu Liberato usou para dar início ao primeiro 'Domingo legal' da história”, afirma Portiolli.
“Em 17 de janeiro de 1993, começava o programa que se tornaria um dos mais longevos e importantes da televisão brasileira”, diz.
O quadro “Passa ou repassa” traz a primeira assistente de palco da atração, Alessandra Scatena, no time amarelo, junto da “musa da banheira” Luiza Ambiel, que fez sucesso no programa, e de Helen Ganzarolli.
No time azul, estarão Liminha, prata da casa do programa; o humorista Pedro Manso, que fez diversas participações; e Gavião (Lucas Mesquita), que permanece até hoje no “Domingo legal”.
Gugu era o dono da festa
Na festa do “Domingo legal”, Celso Portiolli prepara o terreno para a série de 30 histórias que marcaram o programa e serão exibidas a partir de 29 de janeiro.Entre os momentos históricos está o piloto comandado por Gugu Liberato. Com 90 minutos, trazia musicais, concursos de dança, circo e interação com a plateia no Teatro Silvio Santos. Em 1998, o programa se mudou para o Complexo Anhanguera, do SBT.
Ao receber a banda Mamonas Assassinas, em 1995, o programa conquistou a liderança da audiência. Em 1996, a tristeza: a cobertura do acidente aéreo que vitimou os rapazes, na Serra da Cantareira (SP).
Os quadros ao vivo “Telegrama legal”, “Táxi do Gugu”, “Helicóptero do Gugu”, “Banheira do Gugu” e “Corpos na lama” ficaram na memória de gerações.
Naquele palco, brilharam Vera Verão, vivida pelo ator Jorge Lafond, Luiza Ambiel e a apresentadora Helen Ganzarolli. O trio KLB estreou no programa.
Nestes 30 anos, passaram por lá estrelas internacionais: a diva pop Shakira, em 1997; o fenômeno RBD, em 2006; a mexicana Gaby Spanic, estrela da novela “A usurpadora”; e parte do elenco do “Chaves” – Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), Edgar Vivar (Seu Barriga) e Carlos Villagrán (Quico). Alias, “A usurpadora” e “Chaves” foram sucessos absolutos do SBT.
TÚNEL DO TEMPO
“DOMINGO LEGAL”
Apresentação: Celso Portiolli. Edição comemorativa dos 30 anos do programa. Hoje (22/1), às 11h, no SBT/Alterosa.
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria