Gianlucca Mauad, que interpreta Alex, o melhor amigo de Romeu (Miguel Ângelo) em “A infância de Romeu e Julieta”, está empolgado com o sucesso do personagem, o reconhecimento dos fãs e a repercussão da novela de Íris Abravanel, exibida de segunda a sábado, às 20h45, no SBT/Alterosa. O jovem ator revela ainda como a participação no reality da “Supernanny”, quando tinha apenas 3 anos, mudou sua vida.
“A Supernanny chegou e colocou regra, colocou horário para eu comer, horário para meu jogo, meu computador, na hora de dormir, na hora de acordar. Isso refletiu dentro do set, porque tive um aprendizado com ela. Ela criou uma rotina, uma responsabilidade, um caráter em mim. Isso foi refletido em minha vida, porque agora, quando chego ao set, sei o que tenho que fazer, como tenho que obedecer ao diretor”, revelou Gianlucca ao “Queijo com goiabada”, podcast sobre os bastidores da novela “A infância de Romeu e Julieta”.
Em entrevista a Ana Zimerman e Nicholas Torres, o ator fala ainda sobre como a participação no reality da babá mais famosa do país, também na emissora de Silvio Santos, o incentivou a ser ator. “Tenho vários motivos, mas um dos motivos para ser ator foi a Supernanny, porque quando ela foi para minha casa tinha aquelas câmeras em cima de mim e fiquei apaixonado. Quando ela foi embora, olhei para minha mãe e falei: ‘Mãe, eu quero ser ator’”, relembra Gian.
À época, ele estava fazendo um teste para o “Programa Raul Gil” e, no intervalo das gravações, correndo pela praça de alimentação da emissora paulista, chamou atenção da produção do reality. “Durante seis meses, eles chamaram minha mãe e chegou uma hora que ela aceitou (o convite para participar). Então, a Supernanny foi à minha casa e foi aí que as coisas começaram a mudar em minha vida”, conta.
Leia também: Edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos emociona a internet
Leia também: Edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos emociona a internet
Recentemente, no último 23 de maio, 10 anos depois, o ator mirim esteve cara a cara com a pedagoga e escritora Cris Poli, a Supernanny, no palco do “Fofocalizando”, também no SBT/Alterosa. No programa, eles se emocionaram e relembraram a convivência no passado.
Em “A infância de Romeu e Julieta”, Alex é um cara boa praça, engraçado e conhecido por todos, mas que sempre arranja confusão e arrasta Romeu junto. Sendo do time rival, o menino não suporta Téo (Miguel Schmid). Alex é um jovem seguro, orgulhoso, preocupado com sua imagem e que não sai das redes sociais. Mora com o pai, Mauro (Felipe Roque) e o irmão, Ian (Miguel Soares), com quem não gosta de passar muito tempo e evita a todo custo a responsabilidade de cuidar do caçula.
Parecido com o personagem
“Tenho muita coisa parecida com o Alex, não a parte do malvado. Eu gosto de causar, gosto de me arrumar. Sou um cara muito vaidoso, gosto de pesquisar as melhores roupas. Eu tenho muitas opiniões parecidas com o meu personagem. No elenco, eles brincam comigo, porque de vez em quando eu confundo minha pessoa com meu personagem”, afirma o entrevistado.
Gian já fez outros trabalhos, porém, ele alega que nada está sendo tão expressivo quanto a novela atual: “Os outros personagens que fiz tinham destaques, mas nunca vi algo assim parecido com o Alex. Quando entrei em ‘A infância de Romeu e Julieta’, parece que minha vida virou de cabeça para baixo, de uma maneira boa, porque é uma coisa nova, várias entrevistas, gente me parando na rua. Na internet, eu abro o Twitter, vejo a galera falando de mim, achei surreal, porque em nenhum outro trabalho isso comigo havia acontecido comigo. Foi uma mudança tão rápida, sabe?”, finaliza o ator.
O podcast “Queijo com goiabada” vai ao ar às terças, após a exibição da novela, e a entrevista com Gianlucca Mauad está disponível no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.