Com repercussão digna de TV aberta, mesmo tendo estreado apenas no Globoplay, "Xuxa, O documentário" deve alcançar o público que não assina o serviço nesta segunda-feira (31/7). Ele será exibido dentro da “Tela quente”, dedicada normalmente a grandes sucessos do cinema, mas que recentemente tem feito parte da estratégia crossmídia da Globo, com a exibição de alguns produtos feitos originalmente para a plataforma de streaming.
Leia Mais
Marlene Mattos rebate Xuxa após ser chamada de 'bruxa'Xuxa diz que encontro com Marlene foi decepcionanteSérie sobre Xuxa aponta erros dos anos 1980 com ótimo acervo de imagensAquarius aposta no interesse do público por autoconhecimentoNovela mexicana 'Meu pecado' volta hoje à programação do SBT/AlterosaXuxa versus Marlene
O capítulo inicial vai ao ar na TV aberta na mesma semana em que o streaming liberará o quarto episódio para os assinantes. Nele, as divergências entre Xuxa e a sua antiga diretora, Marlene Mattos, sua parceira por 19 anos de carreira, começam a aparecer.
"Xuxa, O documentário" já é um sucesso no streaming. A história da Rainha dos Baixinhos foi o terceiro produto mais consumido da plataforma nos seis primeiros dias de exibição (do dia de estreia, 13/7, até a terça-feira seguinte, 18/7). Na sua frente, apenas as duas principais novelas da emissora: "Terra e paixão", exibida às 21h, e "Vai na fé", trama das sete que está em sua reta final.
Como os dois folhetins têm exposição de horário nobre, é comum que sejam os produtos mais vistos do streaming da Globo. Mas a produção superou outras atrações que têm essa mesma exposição. O documentário ultrapassou, por exemplo, a novela das seis, "Amor perfeito", e "Mulheres apaixonadas" (2003), em reprise no “Vale a pena ver de novo”.
A curiosidade pela série também pode ser mensurada pelo crescimento das pesquisas por Marlene Mattos, figura central na carreira de Xuxa. A busca por "Quem é Marlene Mattos" teve mais de 250% de aumento nos últimos 90 dias.
Conforme o Google Trends, há muita curiosidade dos usuários sobre a vida pessoal da própria ex-produtora, com muita busca pelos termos "fortuna de Marlene Mattos", "Marlene Mattos tem filhos" e "Marlene Mattos e namorada", que registraram mais de 90% de aumento no mesmo período.
• Leia também: Novo filme de Xuxa chega às salas de cinema em 12 de outubro
O pico de procura sobre Marlene foi registrado pelo Google Trends em 10 de julho, um dia após uma exibição de entrevista com Xuxa ao “Fantástico” sobre o documentário, na qual o reencontro com a ex-colega de trabalho foi bastante explorado.
A expectativa do Globoplay é que o pico de audiência da série seja alcançado no episódio que conta com a participação de Marlene. A previsão é que ele vá ao ar no dia 10 de agosto, fechando a série.