(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Lançada no streaming, série documental sobre Xuxa chega à TV aberta

Globo exibe nesta segunda (31/7) o primeiro episódio, na tentativa de aumentar a base de assinantes do Globoplay com interessados em ver o restante da produção


30/07/2023 04:00 - atualizado 29/07/2023 01:19
689

A apresentadora Xuxa
Produção sobre a carreira da apresentadora tem direção de Pedro Bial e foi lançada no streaming no último dia 13 (foto: Reginaldo Teixeira/Divulgação)


Com repercussão digna de TV aberta, mesmo tendo estreado apenas no Globoplay, "Xuxa, O documentário" deve alcançar o público que não assina o serviço nesta segunda-feira (31/7). Ele será exibido dentro da “Tela quente”, dedicada normalmente a grandes sucessos do cinema, mas que recentemente tem feito parte da estratégia crossmídia da Globo, com a exibição de alguns produtos feitos originalmente para a plataforma de streaming.

A exibição será apenas do primeiro episódio e terá cerca de uma hora, começando às 22h30, logo após a novela das nove, "Terra e paixão". A intenção é tentar trazer um público que ainda não acompanhou a história de Xuxa no streaming para começar a ver o trabalho feito por Pedro Bial, diretor do projeto, e assim, tentar atrair o espectador para assinar o serviço pago com o objetivo de assistir ao resto da história. Na semana passada, o mesmo recurso foi usado com "Vicky e a Musa", exibido na “Sessão da tarde”.

Xuxa versus Marlene

O capítulo inicial vai ao ar na TV aberta na mesma semana em que o streaming liberará o quarto episódio para os assinantes. Nele, as divergências entre Xuxa e a sua antiga diretora, Marlene Mattos, sua parceira por 19 anos de carreira, começam a aparecer.

"Xuxa, O documentário" já é um sucesso no streaming. A história da Rainha dos Baixinhos foi o terceiro produto mais consumido da plataforma nos seis primeiros dias de exibição (do dia de estreia, 13/7, até a terça-feira seguinte, 18/7). Na sua frente, apenas as duas principais novelas da emissora: "Terra e paixão", exibida às 21h, e "Vai na fé", trama das sete que está em sua reta final.

Como os dois folhetins têm exposição de horário nobre, é comum que sejam os produtos mais vistos do streaming da Globo. Mas a produção superou outras atrações que têm essa mesma exposição. O documentário ultrapassou, por exemplo, a novela das seis, "Amor perfeito", e "Mulheres apaixonadas" (2003), em reprise no “Vale a pena ver de novo”.

A curiosidade pela série também pode ser mensurada pelo crescimento das pesquisas por Marlene Mattos, figura central na carreira de Xuxa. A busca por "Quem é Marlene Mattos" teve mais de 250% de aumento nos últimos 90 dias.

Conforme o Google Trends, há muita curiosidade dos usuários sobre a vida pessoal da própria ex-produtora, com muita busca pelos termos "fortuna de Marlene Mattos", "Marlene Mattos tem filhos" e "Marlene Mattos e namorada", que registraram mais de 90% de aumento no mesmo período.
 

O pico de procura sobre Marlene foi registrado pelo Google Trends em 10 de julho, um dia após uma exibição de entrevista com Xuxa ao “Fantástico” sobre o documentário, na qual o reencontro com a ex-colega de trabalho foi bastante explorado. 

A expectativa do Globoplay é que o pico de audiência da série seja alcançado no episódio que conta com a participação de Marlene. A previsão é que ele vá ao ar no dia 10 de agosto, fechando a série. 
 
 











receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)