Jornal Estado de Minas

Mais em conta para quem precisa



Os portadores de necessidades especiais passam a contar com mais uma opção no segmento de minivans. A Chevrolet lançou uma nova configuração de entrada do Spin, equipada com câmbio automático de seis marchas, motor 1.8 flex e sistema MyLink. Com espaço interno amplo e versátil, a nova versão chega ao mercado por R$ 69.990, mas com a isenção do ICMS e do IPI para o público PcD será vendida por R$ 54.300.


O Chevrolet Spin para PcD é baseado na versão LT e traz itens de série como direção elétrica, banco traseiro corrediço, ar-condicionado, retrovisores elétricos, multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, controle de cruzeiro, rodas de alumínio de 15 polegadas, grade pintada de cinza e rack de teto.


O motor que equipa o Spin PcD 2019 é o 1.8 8V, que desenvolve 106cv e 16,8kgfm de torque quando abastecido com gasolina. Já com etanol a potência vai a 111cv e o torque é de 17,7kgfm. A versão foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, equipada com uma estrutura desenvolvida pela Cavenaghi para acesso e acomodação de cadeirante na parte traseira do veículo.


O modelo conta ainda com uma lista de acessórios originais, que inclui sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, a câmera de ré, os frisos laterais exclusivos, tapetes de carpete personalizados, faróis de neblina, bancos com revestimento premium, alerta de ponto cego, além de itens para o transporte de pets.


O Spin é o terceiro modelo mais vendido da Chevrolet, atrás do Onix e do Prisma. Em novembro, o modelo emplacou 4,1 mil unidades, registrando seu melhor resultado para o período desde outubro de 2013. Um dos pontos fortes do modelo é a opção de sete lugares.

.