Se não falassem, ninguém perceberia. Para a linha 2019, a Ford deu um leve tapinha no Fusion. O para-choque dianteiro agora tem dois apliques cromados em L abaixo dos faróis de neblina. A versão Titanium traz grade cromada e faróis de neblina de LED, além das rodas de 18 polegadas redesenhadas. O para-choque traseiro e a tampa do porta-malas ganharam design mais limpo, com vincos que se conectam com as linhas laterais. Já as lanternas têm novas molduras e perderam o friso central cromado que as unia.
São dois conjuntos mecânicos disponíveis. O primeiro composto por motor 2.0 turbo de 248cv e câmbio automático de seis marchas, sendo que a versão Titanium acrescenta tração integral. Já a segunda opção é híbrida, combinando um motor elétrico e outro a combustão interna aspirado de 2.0 litros, que, juntos, totalizam 190cv, além de câmbio automático CVT. O consumo é de 16,8km/l na cidade e 15,1km/l na estrada.
A versão de entrada SEL 2.0 EcoBoost (R$149.900) traz de série teto solar, chave presencial, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado digital de dupla zona, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico, oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.
Em seguida, o Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD (R$179.900) acrescenta várias tecnologias semiautônomas de condução, como alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares, além de faróis dianteiros e de neblina com LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados. A Titanium Hybrid traz os mesmos equipamentos e custa R$ 182.990. (PC)