O Volkswagen Jetta R-Line traz de série o sistema Discover Media, com rádio, tela tátil de oito polegadas, leitor de CD, App-Connect, navegação nativa e câmera de ré com linhas guias. A conexão com o smartphone é feita de maneira intuitiva, bem ágil, e permite acesso à lista de músicas, informações sobre o trânsito e agenda do celular por meio do Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link. O sistema pode ser acessado também por comando de voz. O sedã conta com uma entrada USB na frente e outra dentro do porta-objetos no console. No porta-luvas, duas entradas SD e uma de DVD/CD.
FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.395cm³ de cilindrada, que desenvolve potência de 150cv (gasolina/etanol) a 5.000rpm e torque de 25,5kgfm (g/e) a 1.500rpm
TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio automático de seis velocidades
SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente do tipo McPherson; e traseira, eixo de torção/de liga leve de 7,0x17 polegadas/205/55 R17
DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
FREIOS
A discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESC)
CAPACIDADES
Do tanque, 55 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 519 quilos
EQUIPAMENTOS
DE SÉRIE
Seis airbags, seis alto-falantes, controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência (ACC), aplicações decorativas internas em alumínio R-Line, ar-condicionado de duas zonas, assistente de partida na subida, banco do motorista com ajuste manual de altura, bloqueio eletrônico do diferencial XDS, cintos de segurança traseiros de três pontos, controle eletrônico de estabilidade ESC, controle de tração ASR, câmera traseira, descanso de braço central traseiro, direção elétrica, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função inclinação automática no lado direito, farol com regulagem de luz alta Light Assist, faróis de neblina com luz de conversão estática, faróis em LED com sistema DLR (luz de condução diurna), Isofix, freio de estacionamento eletrônico, iluminação da placa traseira em LED, iluminação na área dos pés do motorista, lanterna traseira com iluminação em LED, painel de instrumentos digital programável Active Info Display, para-sóis com espelho, revestimento dos bancos em couro sintético (preto), rodas de liga leve aro 17 polegadas, seleção do perfil de condução Mode (Normal/Esporte/Eco/Individual), sensor crepuscular com função coming leaving & home, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sinal sonoro e luz de advertência para os cintos de segurança dianteiro não atados, sistema start-stop, sistema de alarme com comando remoto keyless, chave tipo canivete, sistema de monitoramento frontal Front Assist, sistema de navegação, sistema de som Discover Media com rádio, tela tátil de oito polegadas, leitor de CD, App-Connect, sensor de aproximação, sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), vidros dianteiros e traseiros elétricos, volante multifuncional esportivo revestido em couro com comandos do rádio, computador de bordo e piloto automático.
OPCIONAIS
Não tem.
QUANTO CUSTA
O VW Jetta é vendido na versão de entrada 1.4 TSi por
R$ 99.990. A versão intermediária Comfortline 250 TSI tem preço de R$ 109.990. Já a versão testada, a R-Line, tem preço inicial de R$ 119.990, mas com todos os opcionais chega a R$ 126.560.
Notas (0 a 10)
Desempenho 9
Espaço interno 8
Porta-malas 9
Suspensão/direção 8
Conforto/ergonomia 8
Itens de série/opcionais 10
Segurança 9
Estilo 8
Consumo 8
Tecnologia 9
Acabamento 9
Custo/benefício 8