O sistema multimídia do Audi RS3 funciona integrado entre o virtual cockpit (painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas) e a tela central. Além de navegação nativa, a central oferece telefonia e interface com o smartphone. São várias mídias disponíveis e o sistema de som da Bang & Olufsen despeja 750 watts de potência. A maioria das funções pode ser comandada por voz.
Notas (0 a 10)
» Desempenho 10
» Espaço interno 8
» Porta-malas 8
» Suspensão/direção 9
» Conforto/ergonomia 7
» Itens de série/opcionais 7
» Segurança 9
» Estilo 8
» Consumo 8
» Tecnologia 9
» Acabamento 9
» Custo/benefício 7
FICHA TÉCNICA
» MOTOR
Dianteiro, transversal, cinco cilindros em linha, 20 válvulas, 2.480cm³ de cilindrada, com turbo, injeção direta de gasolina, que desenvolve potência máxima de 400cv de 5.850rpm a 7.000rpm e torque máximo de 48,9kgfm de 1.700rpm a 5.850rpm
» TRANSMISSÃO
Tração integral, com câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) de sete velocidades
» SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente, tipo McPherson; e traseira Multilink /de liga leve com 19 polegadas /255/30 R19 na dianteira e 235/35 R19 na traseira
» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
» FREIOS
A discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com sistema ABS
» CAPACIDADES
Do tanque, 55 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 450 quilos
EQUIPAMENTOS
» DE SÉRIE
Airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina; controle eletrônico de estabilidade; suporte Isofix e Top Tether; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro; faróis Full LED; assistente para luz alta; lanternas em LED; lavadores dos faróis; luzes de condução diurna em LED; sensores de luz/chuva; indicação de controle da pressão dos pneus; retrovisor interno antiofuscante; retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis; alarme antifurto; ar-condicionado digital de duas zonas; Keyless-entry; teto solar panorâmico; bancos dianteiros esportivos revestidos em couro e com apoio lombar; revestimento do teto na cor cinza escuro; acabamento interno em carbono; volante esportivo com base reta, em couro, multifuncional e com shift-paddles; pacote de luzes; Audi virtual cockpit; rádio MMI Plus com navegação; freio de estacionamento eletromecânico com função Auto Hold; Audi drive select; pinças de freio na cor vermelha; escapamento esportivo RS; acabamento externo em preto high gloss; capa do retrovisor na cor preta; spoiler traseiro; controle de cruzeiro; e proteção adicional inferior do motor.
» OPCIONAL
Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop&Go e Pre-Sense frontal (R$ 5 mil).
QUANTO CUSTA
O Audi RS 3 tem preço sugerido de R$ 357.990. Com o pacote de opcionais, a unidade testada custa R$ 362.990.