MP pede que Justiça considere omissão de socorro à fã que passou mal, o que dá cadeia
O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu à Justiça, neste dia 26/7, que a morte de uma fã seja investigada como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) durante show da cantora Luísa Sonza.
O caso aconteceu em julho de 2022 no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.
A veterinária Alice de Moraes, 27 anos, passou mal e, segundo sua irmã, não recebeu atendimento adequado da equipe de socorro.
No inquérito policial, o delegado afirma: "Não restam dúvidas de que a vítima, em estado de vulnerabilidade, deixou de ser socorrida da forma correta". Parentes e amigos fizeram protesto cobrando punição dos responsáveis.
Segundo o Código Penal, o crime de omissão de socorro prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa. A pena pode ser triplicada em caso de morte.
Amigos e parentes de Alice fizeram protesto cobrando a punição dos responsáveis.
A irmã de Alice disse que precisou chamar os socorristas duas vezes, pois, na primeira, eles disseram que Alice só precisava dormir. Mas, logo em seguida, ela piorou.
De acordo com a perícia, a causa do óbito é indeterminada. Foram encontradas amostras de álcool e de um medicamento antidepressivo no corpo da vítima, mas que não foi possível relacionar eventuais efeitos das substâncias à morte.
A empresa que promoveu o evento, Opinião Produtora, enviou nota ao portal G1 dizendo que tomou todas as medidas necessárias, dentro dos protocolos de segurança, e que aguarda a decisão da Justiça.
A família e amigos de Alice ironizaram os protocolos durante protesto dizendo que isso causou a morte da vítima.
Na época, a cantora ficou sabendo do ocorrido e postou mensagem de pesar na rede social: "Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso"
Luísa Gerloff Sonza é uma das cantoras de mais sucesso atualmente no Brasil. Ela começou a carreira em 2014 fazendo covers no YouTube.
Em maio de 2017, Sonza assinou com a gravadora Universal Music e lançou sua primeira música autoral: "Good Vibes"
Luísa nasceu em 18/7/1998) na cidade gaúcha de Tuparendi, a 509 km de Porto Alegre e perto da Argentina, a 30 km da porta de entrada do país 'hermano'. É filha de um agricultor e uma professora de Educação Física.
Ela foi casada com o youtuber Whindersson Nunes entre 2018 e 2020.
Além de cantar, Luísa toca violão e compõe. Ela fez, entre outras, a balada folk "Olhos Castanhos", para o seu então marido, e a canção soul "Eliane", para sua mãe.
Sonza já revelou que suas principais influências são Beyoncé (foto), Britney Spears e Christina Aguilera
A cantora também se destaca pela beleza e sempre posta fotos provocantes nas redes sociais.
A sensualidade, inclusive, também é uma marca registrada de Luísa nos shows da cantora.