Poucos momentos antes de seu julgamento por conta de uma acusação de estupro, o ator norte-americano Cuba Gooding Jr. chegou a um acordo extrajudicial com a vítima. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
O valor acordado permanece confidencial, mas a mulher que o acusou solicitava uma compensação de 6 milhões de dólares por danos causados.
O caso ocorreu em 2013 e a ação legal contra Gooding teve início em agosto de 2020.
Conforme relato da vítima, cuja identidade foi mantida em sigilo, ela alega ter sido conduzida a um hotel após conhecer o ator de 52 anos em um bar em Manhattan.
Segundo as investigações, o ator teria dito à moça que eles se encontrariam com amigos no local.
Momentos depois, ele a teria conduzido ao quarto em que estava hospedado, dizendo que queria trocar de roupa, porém, segundo os registros legais, a vítima teria sido violentada duas vezes.
Contudo, os advogados encarregados da defesa de Gooding sustentam que o encontro ocorreu de maneira totalmente consensual, e afirmam que a mulher em questão chegou a se gabar de ter tido relações íntimas com uma figura conhecida.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Gooding é acusado de um crime desse tipo. Em 2019, o ator foi alvo de três denúncias de agressão sexual.
Naquela ocasião, as acusações incluíam toques inapropriados a uma mulher em um restaurante em Nova York, apertar as nádegas de uma segunda vítima e, um mês depois, tocar o seio de uma terceira pessoa.
Em 2022, o próprio ator se declarou culpado pelos três casos.
Na ocasião, ele foi condenado a cumprir seis meses de aconselhamento. Caso desobedecesse, ele poderia ser obrigado a ficar por até um ano na prisão.
Outras acusações contra o astro envolvem denúncias de pelo menos 21 mulheres, que se manifestaram nas redes sociais.
No entanto, nenhuma dessas denúncias se referia a um estupro, como no acordo mais recente.
Cuba Gooding Jr. tem 55 anos e nasceu em 2 de janeiro de 1968, em Nova York, nos Estados Unidos.
Filho do cantor de soul Cuba Gooding Sr. e da cantora Shirley Sullivan, Gooding Jr. cresceu em um ambiente artístico, cercado por música.
Desde muito jovem, Gooding Jr. demonstrou interesse pela atuação e decidiu seguir os passos de seu pai. Ele começou a estudar teatro na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York.
Gooding Jr. fez sua estreia no cinema aos 22 anos, no clássico da Sessão da Tarde "Um Príncipe em Nova York" (1988), em um papel coadjuvante.
Mas foi em "Os Donos da Rua" (1991) que o ator começou a chamar a atenção da crítica e do público.
Em 1996, Gooding Jr. alcançou o auge da carreira ao interpretar o personagem Rod Tidwell no filme "Jerry Maguire - A Grande Virada". Sua performance carismática e memorável lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Além disso, Gooding Jr. atuou em vários outros filmes conhecidos como "Homens de Honra" (2000), "Pearl Harbor" (2001) e "Neve pra Cachorro" (2002).
O trabalho mais recente de Gooding foi no filme "A Vida em Um Ano", lançado em 2023.
Em 2016, o ator recebeu uma indicação ao Emmy Awards principal prêmio da TV por sua interpretação de O.J. Simpson na série "American Crime Story".