Celebridades e TV

Entenda a treta no polêmico divórcio entre Brad Pitt e Angelina Jolie

Atriz acusa ator, com quem foi casada por 12 anos, de saquear a vinícola 'Miraval', localizada na França


Flipar

Um dos casais mais famosos do mundo há alguns anos, Brad Pitt e Angelina Jolie entraram em "rota de colisão" mais uma vez. E, agora, o motivo da disputa entre os artistas é uma vinícola francesa que tinham. A "Château Miraval" é o centro de um processo que pode custar até 350 milhões de dólares.

Reprodução / Instagram

Em um novo processo judicial, a Nouvel - ex-empresa de investimentos de Angelina Jolie - acusa Brad Pitt de tentar manter o controle da vinícola, inclusive, "despojando" e "saqueando" seus ativos.

Reprodução / Instagram

A propriedade seria um "xodó" do ator, que já deu entrevistas se dizendo agora um "agricultor", onde gostava de "aprender sobre a terra, qual campo é mais adequado para qual uva, o drama de setembro e outubro"

Instagram @bradpittofficial

Já a parte de Angelina Jolie reforça que Pitt não "construiu" o negócio, mas apenas "visitou os vinhedos para admirar o trabalho dos trabalhadores franceses que realmente fizeram".

Reprodução Instagram

Segundo os autos do processo judicial, Pitt é acusado de "má conduta" após a venda da Nouvel por parte da atriz, em outubro de 2021 para a Tenute del Mondo, uma subsidiária do Stoli Group, controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler.

reprodução / instagram

Brad Pitt, por sua vez, entrou com uma ação na Justiça, em fevereiro de 2022, chamando a venda da propriedade e da vinícola por Jolie de "ilegal" por, segundo o ator, os dois terem concordado, quando compraram a propriedade rural no sul da França, em 2008, que nenhum dos dois venderia a vinícola sem o consentimento um do outro.

reprodução instagram

A atriz, por sua vez, contra-atacou alegando que esse acordo nunca existiu e que ela vendeu sua parte da vinícolo para ter independência financeira de Pitt e ter alguma forma de paz e encerrar este capítulo profundamente doloroso e traumático. dela e da vida de seus filhos.

foto:

Os advogados de Brad Pitt, entretanto, afirmaram na Justiça que a venda de Jolie de sua participação no Château Miraval foi "vingativa", após uma "decisão de custódia adversa".

divulgação oturismo.pt

Brad Pitt e Angelina Jolie começaram a namorar durante as filmagens do filme "Sr. & Sra. Smith" e foram casados por 12 anos, de 2005 a 2017. Na verdade, a atriz pediu o divórcio em 2016, e eles foram declarados legalmente solteiros em 2019.

divulgação

Segundo a atriz, "diferenças irreconciliáveis" foram fundamentais para a separação de "Brangelina". Pitt chegou a ser investigado pelo FBI por, supostamente, ter agredido fisicamente um de seus filhos, após uma briga com Jolie, em que estaria bêbado.

Reprodução / Instagram

Brad Pitt confessou, em entrevistas, que abusava de drogas e álcool na juventude, mas que teria parado "exceto a bebida".

www.instagram.com/bradpittofflcial

Eles são pais biológicos dos gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, além de Shiloh Nouvel. Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley são adotivos e cada um é de uma nacionalidade. Um acordo de custódia compartilhada de seus filhos menores ainda não foi finalizado.

Reprodução de Instagram

Com 59 anos, Brad Pitt é ator e produtor de filmes. Entre suas principais premiações estão um Oscar e um Emmy como produtor, além de dois Globos de Ouro como ator. É, hoje, um dos artistas mais bem pagos de Hollywood.

www.instagram.com/bradpittofflcial

Com uma vasta filmografia, Brad Pitt estrelou filmes históricos como "Clube da luta", "O curioso caso de Benjamin Button" e "Bastardos Inglórios", além de "blockbusters", como "Sr. & Sra. Smith", "Se7en - Os sete crimes capitais", "Guerra Mundial Z", "Encontro marcado" e "Era uma vez em...Hollywood".

divulgação

Angelina Jolie, de 48 anos, não é menos famosa ou talentosa. Vencedora de um Oscar como "atriz coadjuvante" em "Girl, Interrupted", em 2000, ganhou ainda maior notoriedade internacional estrelando nos cinemas a heroína dos cinemas "Lara Croft".

Foto divulgação do site planocritico.com