Atriz acusa ator, com quem foi casada por 12 anos, de saquear a vinícola 'Miraval', localizada na França
Um dos casais mais famosos do mundo há alguns anos, Brad Pitt e Angelina Jolie entraram em "rota de colisão" mais uma vez. E, agora, o motivo da disputa entre os artistas é uma vinícola francesa que tinham. A "Château Miraval" é o centro de um processo que pode custar até 350 milhões de dólares.
Em um novo processo judicial, a Nouvel - ex-empresa de investimentos de Angelina Jolie - acusa Brad Pitt de tentar manter o controle da vinícola, inclusive, "despojando" e "saqueando" seus ativos.
A propriedade seria um "xodó" do ator, que já deu entrevistas se dizendo agora um "agricultor", onde gostava de "aprender sobre a terra, qual campo é mais adequado para qual uva, o drama de setembro e outubro"
Já a parte de Angelina Jolie reforça que Pitt não "construiu" o negócio, mas apenas "visitou os vinhedos para admirar o trabalho dos trabalhadores franceses que realmente fizeram".
Segundo os autos do processo judicial, Pitt é acusado de "má conduta" após a venda da Nouvel por parte da atriz, em outubro de 2021 para a Tenute del Mondo, uma subsidiária do Stoli Group, controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler.
Brad Pitt, por sua vez, entrou com uma ação na Justiça, em fevereiro de 2022, chamando a venda da propriedade e da vinícola por Jolie de "ilegal" por, segundo o ator, os dois terem concordado, quando compraram a propriedade rural no sul da França, em 2008, que nenhum dos dois venderia a vinícola sem o consentimento um do outro.
A atriz, por sua vez, contra-atacou alegando que esse acordo nunca existiu e que ela vendeu sua parte da vinícolo para ter independência financeira de Pitt e ter alguma forma de paz e encerrar este capítulo profundamente doloroso e traumático. dela e da vida de seus filhos.
Os advogados de Brad Pitt, entretanto, afirmaram na Justiça que a venda de Jolie de sua participação no Château Miraval foi "vingativa", após uma "decisão de custódia adversa".
Brad Pitt e Angelina Jolie começaram a namorar durante as filmagens do filme "Sr. & Sra. Smith" e foram casados por 12 anos, de 2005 a 2017. Na verdade, a atriz pediu o divórcio em 2016, e eles foram declarados legalmente solteiros em 2019.
Segundo a atriz, "diferenças irreconciliáveis" foram fundamentais para a separação de "Brangelina". Pitt chegou a ser investigado pelo FBI por, supostamente, ter agredido fisicamente um de seus filhos, após uma briga com Jolie, em que estaria bêbado.
Brad Pitt confessou, em entrevistas, que abusava de drogas e álcool na juventude, mas que teria parado "exceto a bebida".
Eles são pais biológicos dos gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, além de Shiloh Nouvel. Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley são adotivos e cada um é de uma nacionalidade. Um acordo de custódia compartilhada de seus filhos menores ainda não foi finalizado.
Com 59 anos, Brad Pitt é ator e produtor de filmes. Entre suas principais premiações estão um Oscar e um Emmy como produtor, além de dois Globos de Ouro como ator. É, hoje, um dos artistas mais bem pagos de Hollywood.
Com uma vasta filmografia, Brad Pitt estrelou filmes históricos como "Clube da luta", "O curioso caso de Benjamin Button" e "Bastardos Inglórios", além de "blockbusters", como "Sr. & Sra. Smith", "Se7en - Os sete crimes capitais", "Guerra Mundial Z", "Encontro marcado" e "Era uma vez em...Hollywood".
Angelina Jolie, de 48 anos, não é menos famosa ou talentosa. Vencedora de um Oscar como "atriz coadjuvante" em "Girl, Interrupted", em 2000, ganhou ainda maior notoriedade internacional estrelando nos cinemas a heroína dos cinemas "Lara Croft".