A morte da influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins, assassinada no Rio de Janeiro, causou perplexidade. O FLIPAR mostrou e relembra esse fato de grande repercussão.
O carro em que ela e o namorado estavam foi alvo de tiros por criminosos em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro na noite do dia 21/05.
Luanne estava no banco do carona. Ela foi baleada no ombro e na altura do coração. A influencer ainda foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
De acordo com relatos de algumas pessoas, os criminosos atiraram primeiro na traseira do carro e depois emparelharam com Luanne e atiraram novamente.
Embora a primeira linha de investigação tenha sugerido uma tentativa de assalto, os familiares acreditam que foi uma execução.
Cerca de 15 dias antes de ser morta, Luanne trocou o carro que usava, um Porsche blindado, por um outro veículo sem a proteção.
Luanne tinha mais de 340 mil seguidores só no Instagram. Ela falava sobre a vida pessoal, autoestima e ostentava uma vida de luxo.
A influenciadora também gostava de exibir o fato de que havia conseguido emagrecer. Em seu perfil, ela se descrevia como multiempreendedora e ex-obesa.
Luanne ganhou notoriedade nas redes sociais devido à sua imagem de uma mulher bem-sucedida, que superou os obstáculos para desfrutar de uma vida de alto padrão, com carrões e viagens.
Além disso, a influenciadora gostava de usar sua história de superação para vender produtos para ajudar outras pessoas a emagrecer.
A própria Luanne costumava contar suas histórias de vida para seus seguidores. Ela mesma disse que sua vida começou a mudar quando descobriu que havia sido traída pelo namorado.
Antes da fama na internet, a influenciadora chegou a pesar 120 kg. Em agosto de 2020, ela contou que após a gravidez, passou por um período de depressão, o que a fez engordar.
Aos seguidores, Luanne compartilhava dicas de exercícios, dietas e promoções de produtos. A influenciadora também costumava publicar muitas fotos exibindo o novo corpo.
Entre os luxos que ostentava, tinha fotos com carros que chegam a custar muitos milhares ou até milhões de reais como Porsche, Lamborghini, Ferrari, Land Rover, Jeep e Mercedes.
Luanne também já posou para foto andando de jet ski e ao lado de um helicóptero de luxo, que chega a custar 729.574 dólares (cerca de 3,62 milhões de reais). Se eu consegui vencer, você também consegue, escreveu na legenda.
Entre os destinos frequentados pela influenciadora, já apareceram países que costumam ser destinos de milionários e celebridades como Dubai, Emirados Árabes e Ilhas Maldivas.
Luanne era natural de São João de Meriti, cidade da Baixada Fluminense (RJ). Nas redes, ela contou que começou a trabalhar aos 13, como panfletista.
Entre 2015 e 2022, Luanne foi dona da Luma Beach Fitness, uma loja que vendia roupas e acessórios, no bairro de Vilar dos Teles.
Em uma de suas viagens para as Maldivas, a influenciadora se hospedou em um hotel que custou mais de 80 mil reais. Segundo ela, todas as suas conquistas eram oriundas dos últimos cinco anos.
Luanne utilizava uma plataforma de vendas e gestão de produtos que, segundo ela, lhe rendeu mais de 5 milhões de reais em menos de um ano!
No dia 22/5, o namorado de Luanne, João Pedro Farche, que dirigia o carro, publicou um vídeo nas redes da influenciadora para agradecer pelas mensagens dos seguidores.
João contou que o filho dele estava no carro no momento do ataque, mas disse que o menino passa bem.
Luanne Jardim deixou dois filhos, um menino de dois anos e uma menina de dez.