Estilo de Vida

O dia em que apresentador de TV perdeu a estribeira ao vivo

Apresentador não aguentou e devolveu xingamento


Flipar

Você soube que no dia 27/4, o apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, ficou furioso ao ser surpreendido com xingamentos enquanto uma reportagem que ia ao ar? O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.

reprodução tv globo

Durante a cobertura de uma confusão na estação Santo Amaro, linha 5 do metrô de São Paulo, o repórter Hermínio Bernardo se deparou com a chegada de um passageiro descontrolado.

reprodução tv globo

"O cara está com raiva e vem descontar", reclamou Bocardi.

reprodução tv globo

As imagens então mostraram o homem enfurecido xingando o repórter, batendo no celular do jornalista e insultando a emissora: "Aqui é Globo do c******, vai tomar no c*".

reprodução tv globo

Na mesma hora o apresentador disparou: "Vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo".

reprodução tv globo

Depois, Bocardi tentou se justificar: "A raiva vai tomando conta de todos aí, você quer chegar no seu destino e não consegue. A pessoa perde a cabeça"

reprodução ao vivo

Mais tarde, Hermínio explicou ao vivo que o homem discutiu com os seguranças na rampa e depois bateu no celular, mas não chegou a encostar nele.

reprodução tv globo

O repórter ainda disse que o homem estava descontrolado e já tinha até xingado e ameaçado bater nos seguranças.

reprodução tv globo

No fim, o âncora amenizou a situação: "A gente vai continuar fazendo nosso trabalho. O nosso objetivo é tentar alertar as pessoas do caos. [...] Não quero fazer nenhum julgamento desse rapaz. A gente não sabe o que a pessoa está vivendo.

reprodução tv globo

É claro que essa história bombou na internet e diversos usuários das redes sociais aproveitaram para elogiar a postura do jornalista.

reprodução twitter

Teve até gente chamando o apresentador de lenda...

reprodução twitter

A repercussão ganhou ainda mais destaque porque ocorreu em meio a uma onda de demissões envolvendo jornalistas veteranos da emissora.

divulgação

A Globo, inclusive, vendeu sem qualquer alarde o edifício histórico que serviu como sede administrativa da emissora desde sua fundação, em 1965.

divulgação rede globo

O imóvel será convertido em um condomínio residencial e a pré-venda das unidades já está em andamento.

reprodução foursquare

O prédio está localizado na Rua Jardim Botânico, 266, próximo à sede da Globo onde são produzidos seus programas de jornalismo e a GloboNews.

reprodução redes sociais

Os profissionais trabalharam nesse local até janeiro de 2019, quando a Globo decidiu transferir suas operações para prédios alugados na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e para um prédio mais moderno no Jardim Botânico.

reprodução foursquare

A emissora decidiu se desfazer do prédio e optou por vendê-lo para uma imobiliária, que irá transformá-lo em um residencial com apartamentos de um quarto e sala, além de estúdios, para moradia ou aluguel temporário.

Hans Donner e Roberto Shimose - Wikimédia Commons

O empreendimento terá o nome de Residencial Edifício Rede Globo e contará com 133 unidades.

Divulgação

O anúncio do local destaca a excelente localização no bairro do Jardim Botânico, uma área nobre do Rio de Janeiro, e a completa infraestrutura de lazer, serviços, segurança e tecnologia oferecida pelo condomínio.

Divulgação

Em 2022, um indicador financeiro registrou um resultado negativo de 41 milhões de reais nas contas da emissora, muito influenciado pela liquidação dos direitos da Copa do Mundo do Catar.

Divulgação/ Fifa

Apesar de ter lucrado mais de 1 bilhão apenas com a venda das cotas de patrocínio do evento, a emissora precisou pagar mais caro para exibi-lo devido a uma renegociação contratual com a Fifa.

steve buissine pixabay