Uma pesquisa do Instituto QualiBest, divulgada em 16/3 sobre as mulheres mais admiradas do Brasil - e que o FLIPAR mostrou na ocasião e relembra para quem não viu - apontou Michelle em segundo lugar, perdendo apenas para a atriz Fernanda Montenegro.
A pesquisa causou alvoroço na Internet com muita gente indagando sobre os critérios e lembrando que Michelle estava envolvida- junto com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro - no escândalo das joias
Para ter uma amostra da opinião pública, o instituto ouviu 1.506 pessoas entre 28 de fevereiro e 2 de março deste ano de 2023. Para muitos, a amostragem não revela a realidade. Para outros, é suficiente para comprovar o carisma de Michelle.
Depois de Fernanda e Michelle, aparecem, nesta ordem: Ivete Sangalo, Anitta, Ana Maria Braga, Dilma Roussef, Marina Silva, Taís Araújo, Gisele Bündchen e Maria da Penha.
Recentemente, Michelle assumiu a presidência do PL Mulher, segmento do Partido Liberal voltado para o engajamento das mulheres na política.
Muitos apostam que ela deve crescer politicamente com a inelegibilidade de Jair. E pode até concorrer nas próximas eleições.
Michelle tem a simpatia de milhões de brasileiros, mas, por outro lado, também enfrenta a rejeição dos antibolsonaristas.
Paralelamente, a ex-primeira-dama cuida de assuntos relacionados à sua beleza. Recentemente, ela lançou uma linha de produtos de beleza. A novidade coincidiu com seu aniversário de 41 anos (em 22/3).
A marca tem parceria do maquiador Agustín Fernandez, que é influencer e amigo de Michelle.
Muita gente não sabe, mas Michelle chegou a trabalhar como modelo. Mas abandonou a atividade por orientação de uma missionária da igreja.
Nascida em 22/3/1982, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro está com 40 anos.
Ela é natural de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, de 189 km² e 350 mil habitantes.
Michelle sabe Libras e costuma incluir a linguagem dos sinais em seus discursos.
Michelle, inclusive, tornou-se a primeira primeira-dama brasileira a discursar no parlatório do Palácio do Planalto durante uma posse presidencial
Ela é evangélica, membro da Igreja Batista Atitude, criada em 2000. Ela faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da igreja.
Michelle é filha de um motorista de ônibus cearense, aposentado, e de uma mineira, separados quando ela ainda era criança.
Michelle concluiu o ensino médio em escola pública e trabalhou como promotora de eventos em várias empresas em Brasília.
Também trabalhou como sommelier no escritório em Brasília da Vinícola Aurora, cooperativa de vinicultores sediada em Bento Gonçalves (RS).
Logo depois ela conseguiu emprego na Câmara dos Deputados. Ali ficou entre 2004 e 2008.
Em 2007, ela tornou-se secretária parlamentar de Jair Bolsonaro. E eles começaram a ter um relacionamento.
Michelle e Jair se casaram em 28/11/2007. Ela tem uma filha de um relacionamento anterior (Letícia Marianna) e tem uma filha com Bolsonaro (Laura). Na foto, Letícia à esquerda e Laura à direita.