Atriz também é escritora e tem um dos casamentos mais sólidos do meio artístico
A atriz, Bruna Lombardi, completou 71 anos no dia 1/8, e ainda tem uma beleza incrível para a idade. Com extensa carreira, ela se sobressai pela versatilidade. Afinal, é escritora, poetisa e palestrante.
A atriz nasceu no dia 1º de agosto de 1952, no Rio de Janeiro. Bruna é filha do fotógrafo e cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz austríaca Yvonne Sandner
Sua mãe foi uma grande inspiração, já que ela decidiu seguir seus passos como atriz. Sua estreia na televisão ocorreu na novela Sem Lenço, sem Documento' (foto), na Globo, em 1977.
No ano seguinte, Bruna foi para a TV Tupi para atuar na novela Aritana. Ali conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, com quem se casou.
O casamento já dura há 45 anos e o casal tem um filho: Kim Riccelli. Aliás, o filho decidiu ser ator como seus pais e também diretor.
Sobre os 71 anos da mãe, Kim declarou , em homenagem a ela: " A mãe mais linda do mundo".
O retorno de Bruna à Rede Globo aconteceu em 1982. Ela atuou na minissérie Avenida Paulista. No ano seguinte, interpretou Patrícia na novela Louco Amor e dividiu o protagonismo com Fábio Júnior e Glória Pires.
Graças ao papel de Diadorim, na minissérie Grande Sertão: Veredas, a atriz atingiu o auge de sua carreira. Afinal, foi o seu trabalho mais marcante, com muitos elogios de público e crítica.
Um ano depois, a artista fez parte dos elencos da minissérie Memórias de Um Gigolô e da novela Roda de Fogo.
Em seguida, Bruna deu uma pausa em sua carreira, pois se mudou para os Estados Unidos, em 1990, com o intuito de se dedicar mais à família.
Após um ano, aceitou o convite da Rede Manchete para ser apresentadora do programa Gente de Expressão. Diretamente da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, ela entrevistou celebridades, como Mariah Carey, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme e Mel Brooks.
Bruna voltou ao Brasil em situações pontuais para alguns trabalhos no cinema como O Cangaceiro Trapalhão, em 1983, quando interpretou a Bruxa e fada Secabrú e Rainha das Águas.
Ela também participou de curtos projetos na TV Globo, como 35 capítulos da novela 'O Fim do Mundo' (1996); uma participação especial na novela das sete, Andando nas Nuvens (1999) e na minissérie O Quinto dos Infernos (2002).
Por sinal, ela tem alguns trabalhos em conjunto com seu marido, Carlos Alberto Riccelli. Bruna roteirizou e atuou no filme Sob o Signo da Cidade, e Ricelli dirigiu. A situação se repetiu no longa-metragem 'Stress, Orgasms and Salvation'.
A família também atuou em parceria na série A Vida Secreta dos Casais (2017), da HBO. O marido e o filho de Bruna assinaram a direção e a atriz ficou responsável por escrever o roteiro e protagonizar a obra.
Bruna também é elogiada na poesia. Amiga do poeta Mário Quintana e influenciada por ele, Bruna tem seu trabalho reconhecido pela crítica e também caiu no gosto popular.
Alguns de seus trabalhos com poesia são: No Ritmo dessa Festa', Editora Três (1976); Gaia', Editora Codecri (1980); O Perigo do Dragão', Editora Record (1984); Poesia Reunida, Editora Sextante (2017); e 'Clímax', Editora Sextante (2017).
Bruna está presente no YouTube como apresentadora desde 2014.