O canal no Youtube 'DreamyAI' fez essas transformações criativas usando tecnologia
O canal de YouTube DreamyAI utilizou a inteligência artificial para criar um universo onde as clássicas princesas da Disney se transformam em heroínas da Marvel.
A Disney é uma empresa multinacional de mídia sediada nos Estados Unidos e responsável por produzir alguns dos principais desenhos que fizeram - e ainda fazem - parte da infância de diversas gerações.
Em 2009, a empresa comprou uma concorrente, a Marvel por mais de quatro bilhões de dólares. Assim, passou a não precisar financiar seus próprios filmes, já que dependia do lucro pela venda de entradas no cinema para produzir novas obras cinematográficas.
O grande trabalho dessa fusão foi a consolidação da saga Os Vingadores , que atingiu o auge com Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) (foto).
A franquia das princesas lançada em 2000 é um dos exemplos de sucesso da companhia. Veja, então, como o canal de YouTube DreamyAI criou heroínas baseadas nessas princesas usando I.A.
Anna, uma das protagonistas dos filmes Frozen. Nas produções originais ela não tem poder, mas com a inteligência artificial ganha a capacidade de manusear o fogo.
Ariel, principal personagem de A Pequena Sereia, recebe o poder de respirar na água.
Aurora, que é vítima do feitiço de Malévola em A Bela Adormecida, se torna capaz de controlar os sonhos nesse novo universo.
Bela, uma menina de 17 anos que se oferece como moeda de troca para a libertação de seu pai em "A Bela e A Fera", ganha o poder de se transformar em uma fera.
Primeira princesa da Disney e protagonista de um longa-metragem da empresa, Branca de Neve ganha a habilidade de se comunicar com animais.
Cinderela, uma jovem de 19 anos, que virou escrava de sua madrasta após a morte do seu pai, recebe uma armadura que pode transformá-la em qualquer coisa.
Elsa, a outra personagem principal do filme "Frozen", nasceu com o poder de criar gelo e neve, que foi mantido pela inteligência artificial.
A ousada Jasmine, de "Aladdin", de 16 anos, filha do Sultão que desafiava as tradições da família, ganha o poder do fogo de tigre.
Merida, de "Valente", é mais uma princesa que não deseja ter o seu destino determinado por terceiros. A inteligência artificial a transforma em uma mestra arqueira.
Moana, destemida princesa, se aventura pelo mar com o objetivo de salvar a sua nação de uma praga. Na simulação, ela virou uma espécie de Avatar, já que recebe o poder de dominar os elementos.
Mulan é a primeira personagem principal criada pela Disney que se tornou uma princesa graças a uma proeza heroica. Ela se disfarçou de homem e foi defender a China no lugar de seu pai, que estava velho e doente. Com a inteligência artificial, Mulan é transformada em uma mestre em artes marciais.
Pocahontas, a única filha do chefe da tribo, se apaixonou por um dos colonos ingleses que tentavam dominar o território. Juntos, os dois conseguem acabar com a guerra pela terra natal da princesa, que recebe o poder de controlar as plantas na simulação.
Rapunzel, de "Enrolados", é prisioneira na torre de um castelo. A vilã Gothel, uma velha, usa a magia dos cabelos da princesa para conservar sua juventude. Com a inteligência artificial, Rapunzel ganha o poder de uma luz que tem a capacidade de curar as pessoas.
Tiana, a protagonista, de "A Princesa e o Sapo", de 19 anos, almeja abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. No momento em que está perto de alcançar o seu objetivo se transforma em um sapo. Até por isso, na simulação ela recebe o poder de agilidade e salto.