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Piloto chega bêbado ao aeroporto para o voo e é preso

Exame apontou 0,59 mg/l de álcool no sangue do comandante


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Um voo da United Airlines teve de ser cancelado por um motivo que surpreendeu os passageiros: o piloto estava bêbado.

Reprodução/Instagram: @united

A notícia, divulgada pelo portal Aeroin, mostra que o exame feito no comandante marcou 0,59 mg/l de álcool no seu sangue, índice seis vezes maior do que o permitido pela lei francesa.

Reprodução Aerolin

O piloto afirmou à polícia que tinha tomado 'apenas' 2 taças de vinho na noite anterior. Ele foi levado para a delegacia.

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As autoridades liberaram o comandante três dias depois, e ele terá que pagar uma multa de 4.500 euros, além de ficar 1 ano sem voar.

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O voo sairia do aeroporto Charles de Gaulle, localizado em Paris, com destino para Washington.

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Em outros países, a punição pode ser bem mais severa, como a perda do direito de pilotar.

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Certa vez, na Escócia, um outro piloto foi preso pelo mesmo motivo. O comandante ia pilotar um avião com destino a Nova York, e se apresentou bêbado.

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O ato também resultou no cancelamento do voo. O piloto da Delta Airlines foi preso por violar a Lei de Segurança Ferroviária e de Transporte (que inclui o transporte aéreo), e proíbe que funcionários trabalhem sob efeito de substâncias que prejudicam o seu rendimento. Especialmente quem tem funções estratégicas.

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A lei considera que o consumo de álcool por membros da tripulação não deve passar de 20 miligramas por 100 mililitros de sangue. A pena é de até 2 anos de prisão.

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Os passageiros já haviam embarcado. Por isso, a Delta teve de acomodá-los em outros voos e pediu desculpas pelo ocorrido.

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Pilotos devem seguir regras rígidas para exercer corretamente a profissão, garantindo a segurança dos voos.

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No Brasil, antes de cada decolagem, os profissionais revisam as condições metereológicas, o plano de voo e os documentos necessários para a viagem .

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Um piloto também deve sempre estar em boas condições físicas e mentais para exercer sua função, além de estar em dia com exames médicos.

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Um piloto também não deve ser portador de doenças como daltonismo, estrabismo e hipertensão intraocular. Tais enfermidades resultam na reprovação nos exames médicos exigidos pela ANAC.

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Outros tipos de problemas de vista que podem ser resolvidos com óculos não causam veto para a profissão. .

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Para ser um piloto, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. A formação de um piloto comercial leva em média dois anos com 150 horas de voos.

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Segundo estimativas, um piloto gasta desde o início do aprendizado até a obtenção da licença comercial uma faixa de R$ 110 mil até R$ 160 mil.

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Neste custo estão incluídos treinamentos, horas de voos, cursos teóricos, matérias didáticos, exames médicos e provas da Anac.

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