Confira exemplos de famosas que têm orgulho de seus corpos "fora do padrão"
Recentemente, Marissa Dubois viralizou nas redes sociais ao desfilar de biquíni com seu corpo curvilíneo na Fort Lauderdale Fashion Week, nos Estados Unidos. A modelo foi criticada por alguns internautas porque seu corpo não estaria dentro do padrão das modelos.
A modelo mostrou as suas curvas ao desfilar de biquíni e dividiu opiniões. Alguns seguidores elogiaram a forma de Marissa e disseram que esse seria o corpo ideal para uma mulher. Mas outros criticaram.
Marissa tem 28 anos, é influenciadora e produtora de conteúdo, e acumula mais de um milhão de seguidores no Tik Tok. Ela posta sobre assuntos de que gosta: moda, fitness, comida, viagens, suas aventuras como modelo e situações da vida real.
Desde que viralizou no Twitter, o caso gerou especulações nas redes sobre a modelo ter feito cirurgia plástica devido ao corpo "antinatural" de uma mulher.
Em sua defesa, Marissa desmentiu os comentários e mostrou uma foto sua adolescente em que segurava uma placa fazendo referência ao seu corpo cheio de curvas..
O caso da modelo trouxe um debate sobre autoaceitação. O movimento "body positive" surgiu como uma resposta aos padrões de beleza inatingíveis e promove a ideia de que todas as formas de corpo são bonitas e dignas de serem valorizadas.Várias famosas são exemplos de mulheres que, embora não tenham o corpo considerado perfeito, se assumem e têm orgulho de seus corpos.
A cantora Preta Gil é uma das famosas que mais representam esse movimento, que promove a aceitação do corpo e a valorização da diversidade corporal. Preta enfrentou desafios relacionados à autoestima e à imagem corporal ao longo de sua vida e foi alvo de críticas e comentários negativos sobre sua aparência.
A artista, que está lutando contra um câncer no intestino, inspira muitas mulheres ao posar de biquíni para fotos. "Sou gorda, tenho estria, celulite. Vou fazer o quê? Me trancar dentro de casa? Não. Vou ser feliz, tenho esse direito!, disse em uma entrevista.
A cantora e compositora Gaby Amarantos é conhecida por usar roupas ousadas que refletem sua personalidade, quebrando padrões e estereótipos de beleza impostos pela sociedade.
Gaby frequentemente usa suas redes sociais para falar sobre a importância da representatividade de todos os corpos na mídia e na moda, e ela mesma tem se tornando um ícone de estilo e autoconfiança.
Thais Carla, que ficou famosa por ser bailarina plus size de Anitta, é um símbolo de autoaceitação com seu corpo. A dançarina fala muito em suas redes sociais sobre gostar do próprio corpo em vez de se comparar com padrões inalcançáveis de beleza. Thais Carla é conhecida pela quantidade de processos judiciais por gordofobia
Recentemente, a modelo apareceu de biquíni cor de rosa, mostrando suas estrias, celulites e seus cabelos brancos, com uma legenda fazendo referência ao filme Barbie: "Você já quis ser a Barbie ou ter o corpo dela? Saiba que nossos corpos são diferentes, únicos e múltiplos".
Fabiana Karla é uma atriz, humorista e apresentadora brasileira que tem sido outra inspiradora no campo da autoaceitação. Ela fala abertamente sobre os desafios que enfrentou em relação à sua aparência física e defende abertamente a criminalização da gordofobia para a ridicularização do plus size.
Jojo Toddynho ganhou destaque em 2017 com o sucesso da música "Que Tiro Foi Esse?", que se tornou um hit viral nas redes sociais. Jojo é conhecida por sua personalidade extrovertida, autenticidade e por falar abertamente sobre sua autoaceitação e sua luta contra os padrões de beleza impostos pela sociedade.
Mesmo mantendo uma ótima relação com o próprio corpo, recentemente, Jojo adotou um estilo de vida mais saudável com dieta e treinos e perdeu 24 quilos em 2 meses.
A ex-BBB Rízia Cerqueira defende a necessidade de aceitação de corpos fora do padrão. A influenciadora contou em suas redes que, por ser fora dos padrões estéticos do mercado, acaba sofrendo preconceito e uma forte desvalorização na hora de fechar acordos de publicidade: Diminuem o meu valor em quatro vezes.
Dona de nove Grammys e centenas de hits, a cantora Rihanna tem trabalhado para desafiar estereótipos de beleza e mostrar que a confiança e a beleza vêm em todas as formas e tamanhos.
A diva pop criou a marca lingerie Savage X Fenty, lançada em maio de 2018, e desde então tem se destacado por sua abordagem inclusiva e diversificada na indústria da moda íntima. Savage X Fenty é conhecida pela oferta de tamanhos e estilos de lingerie, que incluem opções para todos os tipos de corpo.
Demi Lovato é uma cantora, compositora e atriz americana que tem sido uma voz poderosa na promoção da autoaceitação e do bem-estar emocional. Ao longo de sua carreira, Demi Lovato tem compartilhado abertamente suas experiências com distúrbios alimentares, buscando quebrar o estigma em torno desses temas e incentivar a conversa da valorização da diversidade corporal.
A atriz Chrissy Metz, conhecida por seu papel em "This Is Us", tem sido aberta sobre suas próprias lutas com a autoaceitação. Ela contou em sua biografia como enfrentou abusos físicos e emocionais de seu padrasto por causa de sua forma física.
A cantora e compositora britânica Adele é conhecida por sua abordagem sincera e aberta em relação à autoaceitação e à imagem corporal. Em várias entrevistas, compartilhou como se sentia pressionada a se encaixar nos padrões de beleza da indústria da música e como enfrentou críticas e comentários negativos sobre sua aparência.
Em seu álbum "25, Adele incluiu a música "Send My Love (To Your New Lover)", que é uma afirmação poderosa de amor-próprio e autoaceitação. Ela canta sobre deixar para trás relacionamentos tóxicos e seguir em frente com confiança.