Depois de muita provocação e mídia, parece que a luta do século entre Elon Musk e Mark Zuckerberg vai ter que ser cancelada.
Mark Zuckerberg, dono da Meta, publicou mensagem zombando de Elon Musk, após o empresário do X (ex-Twitter) dar pra trás na ideia de uma luta corporal entre os dois bilionários.
Isso porque Musk revelou que talvez precise passar por exames médicos e até por uma cirurgia no pescoço antes de encarar a suposta luta.
Zuckerberg postou: "Acho que todos podemos concordar que Elon não é sério e é hora de seguir em frente"
Após a publicação jocosa de Zuckerberg, Elon Musk não poupou baixaria. Disse que 'Zuck é um frango (ou corpo, como alguns traduziram) e propôs uma disputa de tamanho de pênis.
A troca de farpas de ambos os ricaços passaram a ocorrer após eles terem se desafiado um ao outro para uma briga física há mais de um mês.
Em 6/8, Musk postou no X que o embate seria transmitido ao vivo na plataforma e que todo o lucro obtido seria revertido para a caridade de veteranos de guerra.
No Threads, Zuckerberg não perdeu a chance de cutucar o rival bilionário: Não deveríamos usar uma plataforma mais confiável que possa realmente arrecadar dinheiro para caridade?, ironizou.
O CEO da Meta chegou a sugerir que a luta fosse no dia 26 de agosto, mas não obteve nenhuma resposta da equipe de Musk.
Ao mesmo tempo, Musk provocou dizendo que não tem tempo de ir à academia e que está levantando peso durante o trabalho.
Tudo começou em junho, quando Musk teve a ideia da luta depois de responder a um tweet sobre a Meta, empresa de Zuckerberg.
Naquele mês, a Meta estava prestes a lançar o "Threads", nova rede social que viria para competir diretamente com o Twitter.
Na ocasião, Musk mencionou como o mundo parecia estar dominado por Zuckerberg.Quando um usuário comentou sobre as habilidades de jiu-jitsu do concorrente, Musk respondeu dizendo que se o oponente quisesse, ele estaria preparado para um confronto.
Duas semanas depois, o chefão do UFC, Dana White, mencionou que estava fazendo planos para tirar a briga do papel, ou melhor, das redes.
Ele disse em uma entrevista ao canal "TSN Sports": "Já tenho uma data em mente e vou divulgar quando estivermos preparados. Não será no UFC 300."
Tudo indica que a luta seria o chamado cage match, modalidade em que os lutadores ficam enjaulados dentro de uma gaiola de aço.
A princípio, Zuckerberg sugeriu que a luta fosse no "Vegas Octagon", palco tradicional em Las Vegas.
No entanto, começaram a circular rumores de que a luta poderia acontecer no Coliseu, em Roma, considerado uma das 7 maravilhas do mundo antigo.
De acordo com o "TMZ Sports", alguém do governo da Itália teria entrado em contato com Zuckerberg e sugerido que o evento fosse realizado no Coliseu. Isso atraiu o interesse de ambos os magnatas.
O Coliseu foi construído a mando do imperador Vespasiano, da dinastia Flaviana, entre 70 e 80 d.C. e era usado para jogos públicos, como lutas de gladiadores, caçadas de animais selvagens, execuções e batalhas navais simuladas.
A ideia da luta gerou um burburinho enorme entre os internautas, principalmente depois que Zuckerberg apareceu treinando jiu-jitsu com dois campeões do MMA, Israel Adesanya e Alexander Volkanovski.
Nascido em White Plains, Nova York, Mark Zuckerberg é conhecido por cofundar a rede social Facebook e sua empresa-mãe Meta Platforms, da qual é presidente, diretor executivo e acionista controlador.
Ele estudou na Phillips Exeter Academy e depois na Universidade de Harvard, onde criou o Facebook, em 2004. A plataforma rapidamente se tornou a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos.
A Meta hoje também é dona do Instagram, do WhatsApp e do Threads.
Elon Musk é fundador, presidente e CEO das empresas SpaceX e Tesla Motors, Inc., cofundador da Neuralink e OpenAI, e presidente da The Boring Company.
Natural de Pretória, África do Sul, Musk se mudou para o Canadá quando tinha 17 anos e depois para os Estados Unidos para estudar física na Universidade de Pennsylvania. Lá, ele também se formou em economia, em 1997.