As redes sociais estão bombando uma mensagem trocada por Larissa Manoela com a mãe Silvana Taques, que acrescentou mais lenha na fogueira dos problemas de relacionamento da atriz com os pais.
Desta vez, Silvana se refere à família do noivo da filha, André Luiz Frambach, que é espírita kardecista, como "macumbeira".
Em 20/8, no Fantástico, da Globo, Larissa havia passado detalhes da relação conturbada com os pais. Mas a questão religiosa não foi divulgada. Na mensagem, Silvana diz para a filha passar "um ótimo Natal com todos os guias dessa família macumbeira".
No Brasil, intolerância religiosa é crime. O Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa".
Na entrevista, Larissa disse que, no rompimento com os pais, ficou com apenas um imóvel. Os outros, portanto, fazem parte das duas empresas que Larissa tinha em sociedade com os pais, mas abriu mão.
"Eu tenho um apartamento que acabei de vender para poder pagar a casa em que eu estou morando hoje. E que eu tive que pegar um empréstimo para poder quitar", disse Larissa.
A advogada da atriz, Patrícia Proetti, também comentou o motivo do rompimento e disse que a atriz teve crédito imobiliário negado.
"Porque ela não tinha movimentação bancária. Não tinha histórico bancário que fosse capaz de suportar um crédito imobiliário."
Em entrevista ao SBT, Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, negou as acusações: "A partir do momento em que ela fez 18 anos, ela sempre teve um cartão de crédito Black, como outros cartões também. É um cartão sem limites. Ela tinha senha e tinha acesso a todo esse dinheiro", afirmou.
"Ela sempre pôde comprar tudo o que ela quisesse, de qualquer valor, inclusive caro. Bolsa, sapato... era bem mais caro que um milho na praia", disse Silvana Taques.
A advogada da atriz, Patrícia Proetti deu outra versão: "Após os 18 anos, lhe era fornecido cartões de crédito, sim, mas ela não tinha autorização para uso. Tanto que se ela queria comprar sapatos, ela pedia para o pai autorizar".
Patrícia Proetti: "Ela (Larissa Manoela) tinha uma vida que era a vida que os pais forneciam a ela. Estamos discutindo aqui a liberdade dela, fruto do trabalho desenvolvido por ela", completou.
Uma ex-funcionária da família também deu declarações sobre o caso nesta segunda-feira (21). Segundo ela, em entrevista ao Balanço Geral, da Record, a atriz era agredida pela mãe e num dos episódios teve até o dente quebrado.
"Os problemas entre eles sempre existiram. Teve casos dela bater na Larissa. De dar surras, assim, não eram tapas. Eram surras. Porque a Larissa não tinha feito o que ela tinha mandado. A Silvana não tinha vergonha de falar que tinha batido na Larissa. Uma vez ela quebrou o dente da frente da Larissa. E ela sempre contava isso", completou a ex-funcionária.
ENTENDA O CASO: Aos 22 anos de idade, Larissa Manoela anunciou que vai abrir mão de parte do patrimônio que acumulou (cerca de R$18 milhões, referentes a imóveis, de acordo com sua advogada) devido a um desentendimento com seus pais.
A atriz e cantora tem 18 anos de carreira e seus pais gerenciaram toda a sua jornada profissional até este momento.
Nos últimos anos, Larissa Manoela passou a não querer mais que a mãe fosse tão determinante nas decisões profissionais. Com os conflitos, ela partiu para administrar a própria carreira.
A artista, que começou a ganhar dinheiro muito jovem trabalhando como modelo, assumiu que tinha pouca consciência sobre seus ganhos e suas propriedades.
No Fantástico, no dia 13 de agosto, a atriz revelou pela primeira vez que o acesso ao próprio dinheiro era controlado pelo pais, descobriu que a participação nas empresas era menor do que o imaginado, além de ter dificuldades para formalizar o rompimento profissional com os pais.
OUTRO LADO: Os pais da atriz negam as acusações e disseram que ela distorce a realidade quando diz que tem dificuldades para negociar a saída das sociedades.