Programas ao vivo são sempre um desafio, pois se algo der errado já era. Já foi pro ar. Veja gafes memoráveis que aconteceram na televisão.
Felippe Facincani - Sem roupa na ESPN
Durante o programa "Sport Center", da ESPN, o comentarista apareceu sem roupa. A transmissão estava com os repórteres que traziam informações sobre os jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2021, entretanto, de repente, por um erro técnico, começou a exibição dos participantes da atração que testavam o som, no exato momento em que Facincani entrava sem blusa de frente para o seu notebook.
Muricy Ramalho - Caindo no "Bem, Amigos"
O ex-técnico do São Paulo foi comentarista do SporTV por pouco mais de quatro anos. Em 2019, fora do ar do programa "Bem, Amigos!", Muricy acabou caindo da cadeira no estúdio.
Fernanda Gentil - Gafe em cumprimento
Apresentando um programa do SporTV durante a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, Fernanda Gentil esticou a mão para cumprimentar um convidado. O problema é que ele era deficiente visual.
Tino Marcos - Aparecendo na Record ao vivo
Em 2013, o repórter da Globo apareceu ao vivo na transmissão da Record enquanto participava de uma coletiva de imprensa da Seleção Brasileira. Em vez de ficar de frente para as câmeras de sua emissora, ele ficou para as da concorrente. O apresentador Geraldo Luis, "do Balanço Geral", aproveitou para tirar sarro da situação.
Milton Leite - "Rogério Ceni é chato para c..."
A frase do narrador afirmando que o até então goleiro Rogério Ceni "é chato para c..." ocorreu em um momento de bastidor que acabou indo ao ar. Ele estava se preparando para a transmissão de uma partida ao lado de André Rizek. Apesar de ter sido há mais de dez anos, o vídeo é motivo de diversão nas redes sociais até hoje.
Neto - Áudio vazado xingando a Seleção Brasileira
Em 2013, durante o programa "Os Donos da Bola", do qual o ex-jogador é apresentador, ele teve um áudio vazado em que diz "vai tomar no c... Seleção", reclamando sobre o tempo dedicado a ela na atração. Neto queria falar sobre a comemoração de 20 anos do título paulista do Palmeiras.
Galvão Bueno - Bronca em equipe sem saber que estava ao vivo
Nem o maior narrador brasileiro de todos os tempos escapa da gafe. Apresentando o "Bem, Amigos!", ele começou a alertar a equipe de que o programa entraria no ar e deu bronca em Arnaldo Cesar Coelho. Porém, o que Galvão não esperava é que já estava ao vivo.
Cleber Machado - Empurrando Caio Ribeiro
Entre as muitas pérolas do narrador está o empurrão em Caio Ribeiro, que comentava a partida que eles transmitiam. Houve uma troca de câmeras, saindo das imagens dos lances do jogo direto para a cena curiosa. Também chegou a aparecer outra parte em que ele empurra o comentarista de arbitragem Renato Marsiglia.
Lédio Carmona - "Vou ao banheiro rapidinho"
Após o amistoso entre Brasil e Panamá, em 2014, o comentarista avisou que ia ao banheiro. O narrador Luiz Carlos Jr respondeu: "Também, espera aí". O que eles não sabiam é que o áudio estava vazando mesmo após encerrada a transmissão.
Zeca Camargo - Bocejo ao vivo no "Fantástico"
Quando apresentava o "Fantástico", em 2010, Zeca Camargo errou o timing da volta do intervalo e acabou bocejando ao vivo no programa. Ao ser alertado por Patrícia Poeta e perceber o acontecido, ele pediu desculpas.
Patrícia Poeta - Retirada de microfone com o "Jornal Nacional" ainda no ar
Ela, que alertou Zeca Camargo, também pagou seu mico. Após as despedidas no Jornal Nacional, Patrícia levantou e começou a retirar o microfone. O problema é que enquanto subiam os créditos a câmera ainda estava focada nela e em William Bonner. Avisada que ainda estava no ar, a apresentadora sentou novamente.