Sidney Sampaio mencionou ideia de 'perseguição' e vem se recuperando do susto
O ator Sidney Sampaio, de 43 anos, que se jogou do Novo Biarritz Copacabana Hotel, na zona sul do Rio, deu entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da TV Record.
Ele recebeu a equipe para a gravação no dia 12/8 ainda com muletas e cadeira de rodas, mas explicou que quer retomar a carreira e seguir na faculdade de Medicina.
As circunstâncias do episódio, ocorrido no dia 4/8, foram alvo de muitas especulações. A mãe do ator chegou a se pronunciar dizendo que ele sofre de depressão e estava sem os medicamentos.
No entanto, assim que falou pela primeira vez sobre o episódio, Sidney negou ter depressão. Ele explicou por que pulou: "Era alguma coisa me perseguindo", disse em entrevista ao programa "Domingo Espetacular".
"Era alguma coisa que eu estava entendendo que estava me fazendo mal", acrescentou, sem saber exatamente do que se tratava.
"Não lembro exatamente o motivo pelo qual eu acabei me jogando. Mas acho que tem a ver com algum tipo de pânico que eu estava sentindo naquele momento", concluiu, reforçando a ideia de que poderia estar sendo perseguido.
Na ocasião do incidente, o programa Balanço Geral, da Record, informou que Sidney já havia chegado alterado ao hotel e causou destruição no quarto onde estava hospedado.
Segundo o portal UOL, o ator estava no quarto 502 e pediu socorro quando estava no banheiro. Hóspedes disseram que ele se jogou e caiu no primeiro andar.
O ator caiu sobre uma placa de acrílico e um aquecedor. Ele sofreu duas fraturas.
Depois, Sidney ainda se jogou para a calçada, mas já com apoio dos bombeiros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.
O ator ficou em observação durante algumas horas e foi liberado no mesmo dia. Ele disse que passou a ficar 'recolhido' em casa, se recuperando do susto, com apoio da família. E agradeceu a todos pelo carinho.
Reportagem do portal Contigo destacou que o ator, antes do ocorrido, havia postado várias fotos e comentários em sua rede social fazendo uma espécie de retrospectiva de sua carreira, lembrando personagens que interpretou e artistas com quem contracenou.
Sidney Sampaio nasceu em 21/4/1980, em Lucélia, SP. A cidade fica a 438 metros de altitude, a 589 km da capital paulista. E tem cerca de 22 mil habitantes.
Sidney estreou em televisão na Globo, em 1998 . Ele participou de um especial de fim de ano estrelado por Sandy e Junior, que serviu como piloto para a série da dupla de cantores.
Em 2001, ele se destacou na novela "Malhação", aos 21 anos, abrindo caminho para uma carreira de sucesso.
Em 2005, ele atuou na novela "Alma Gêmea", contracenando com Cecília Dassi. Pelo papel de Filipe, Sidney recebeu o prêmio Contigo de Melhor Ator Revelação.
Naquele ano, ele namorava a atriz Samara Felippo (foto), e sofreu um acidente de carro na Barra da Tijuca, mas sem gravidade. Teve apenas escoriações.
Depois, ele seguiu carreira em diversas novelas. Entre elas, "Sete Pecados" , "Caras e Bocas" e "Páginas da Vida".
Em 2007, Sidney participou do talent show Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, e ficou em 7.° lugar.
Sidney também trabalhou na TV Record, onde estreou no papel de Josué, em 2015, na novela "Os Dez Mandamentos".
No ano seguinte, o ator voltou a encarnar Josué, só que no cinema, em "Os Dez Mandamentos: O Filme".
Sidney também já participou de clipes de música, das duplas Simone & Simaria e Sandy & Júnior. Na foto, Sidney com Simaria em 2015 no clipe "Meu violão e o Nosso Cachorro".
Sidney é um ator de múltiplas faces. Comentado pelo seu visual que muda com frequência, como nesse mosaico de fotos de instagram preparado em 2020 pela revista Quem.
Na ocasião, Sidney chamou atenção ao fazer transplante capilar.
Em 2021, Sidney atuou em "Tô de Graça", uma série cômica produzida pelo canal Multishow.
Em março de 2022, Sidney revelou que foi vítima do golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela". Havia algo em sua bebida, ele ficou zonzo e, no dia seguinte, percebeu que seus cartões tinham sido usados e foram até bloqueados.