Adriana de Araújo, mãe da influenciadora e modelo Maju de Araújo, pronunciou-se para repudiar os ataques que a filha sofreu recentemente nas redes sociais.
Maju de Araújo, que tem Síndrome de Down, foi alvo de comentários preconceituosos, cheios de ódio, em uma postagem que compartilhou.
Na nota, Adriana de Araújo alerta que ela e a filha passarão a denunciar os autores dos ataques.
"Vamos começar a semana emitindo essa nota de repúdio contra ataques e comentários de assédio dirigidos a Maju em um publi que ela postou", diz a abertura do comunicado.
No vídeo, Adriana de Araújo, que também atua como empresária de Maju, diz ter se esforçado nos últimos anos para proteger a filha das manifestações de ódio.
"Durante toda a carreira dela estivemos blindando a Maju de comentários de ódio por acreditarmos que precisávamos preservar sua doçura e o amor que transbordam dela", afirmou.
Adriana de Araújo explicou na sequência por que decidiu se pronunciar publicamente: "São mais de três anos filtrando comentários tão carregados de raiva, preconceito, maldade Mas segurar algo assim por tantos anos tem sido pesado e hoje, depois de lermos esses comentários das fotos, chegamos ao nosso limite".
Em seguida, a mãe da modelo reproduziu prints de alguns comentários carregados de ofensas a Maju de Araújo.
"Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas como a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação", destaca a nota.
"Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas tem".
Ao fim da nota, a empresária agradece o apoio que a filha recebeu diante das expressões de intolerância.
"Vocês têm um valor muito maior do que os comentários negativos que estamos compartilhando aqui hoje. Seguiremos juntos nessa luta por um mundo com mais respeito!"
Maju de Araújo tem 21 anos e trabalha como modelo desde 2018.
Ela já desfilou na São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil, e em passarelas de prestígio na Europa.
Maju de Araújo é uma referência na luta por representatividade na moda em relação a pessoas com Síndrome de Down.
"Me descobrir modelo, não pela beleza exterior, mas pelo poder de influência e exemplo que o cargo traz, impactou a minha vida de uma maneira extremamente positiva: me tornei uma pessoa mais autoconfiante", diz Maju em sua página no Instagram.
"Imagina uma baixinha de 1,49 no meio de gigantes? Essa sou eu! Mas por dentro, me sinto gigante também!", diz em uma postagem associada a um vídeo de evento em Milão.
A jovem modelo tem mais de 723 mil seguidores no Instagram.
Maju também é embaixadora de marcas como L'Oreal e Lojas Renner.
Em 2021, ela foi capa da revista Forbes como jovens brasileiros (menos de 30 anos) que inspiram.