Celebridades e TV

Morte em show de Luísa Sonza pode ter sido homicídio culposo


Flipar

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu à Justiça, no 26/7, que a morte de uma fã fosse investigada como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) durante show da cantora Luísa Sonza. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.

Divulgação

O caso aconteceu em julho de 2022 no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.

Pedro Revillion - wikimedia commons

A veterinária Alice de Moraes, 27 anos, passou mal e, segundo sua irmã, não recebeu atendimento adequado da equipe de socorro.

Reprodução redes sociais

No inquérito policial, o delegado afirma: "Não restam dúvidas de que a vítima, em estado de vulnerabilidade, deixou de ser socorrida da forma correta". Parentes e amigos fizeram protesto cobrando punição dos responsáveis.

Domínio público

Segundo o Código Penal, o crime de omissão de socorro prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa. A pena pode ser triplicada em caso de morte.

Mat Napo Unsplash

Recentemente, amigos e parentes de Alice fizeram protesto cobrando a punição dos responsáveis.

foto:

A irmã de Alice disse que precisou chamar os socorristas duas vezes, pois, na primeira, eles disseram que Alice só precisava dormir. Mas, logo em seguida, ela piorou.

Reprodução de vídeo G1

De acordo com a perícia, a causa do óbito é indeterminada. Foram encontradas amostras de álcool e de um medicamento antidepressivo no corpo da vítima, mas que não foi possível relacionar eventuais efeitos das substâncias à morte.

Foto: Divulgação Gustavo Mansur/Palácio Piratini

A empresa que promoveu o evento, Opinião Produtora, enviou nota ao portal G1 dizendo que tomou todas as medidas necessárias, dentro dos protocolos de segurança, e que aguarda a decisão da Justiça.

Tetraktys - wikimedia commons

A família e amigos de Alice ironizaram os protocolos durante protesto dizendo que isso causou a morte da vítima.

Reprodução de vídeo G1

Na época, a cantora ficou sabendo do ocorrido e postou mensagem de pesar na rede social: "Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso"

foto:

Luísa Gerloff Sonza é uma das cantoras de mais sucesso atualmente no Brasil. Ela começou a carreira em 2014 fazendo covers no YouTube.

- Divulgação Luisa Sonza / @paammartinss

Em maio de 2017, Sonza assinou com a gravadora Universal Music e lançou sua primeira música autoral: "Good Vibes"

Reprodução / Instagram @luisasonza

Luísa nasceu em 18/7/1998) na cidade gaúcha de Tuparendi, a 509 km de Porto Alegre e perto da Argentina, a 30 km da porta de entrada do país 'hermano'. É filha de um agricultor e uma professora de Educação Física.

Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Ela foi casada com o youtuber Whindersson Nunes entre 2018 e 2020.

Reprodução/@whinlusempre

Em 2020, ela estreou como atriz na novela "Amor de Mãe", na Globo. Ela interpretou Mel, uma cantora que dava em cima de Ryan (Thiago Martins) e os fãs curtiram.

Divulgação

Além de cantar, Luísa toca violão e compõe. Ela fez, entre outras, a balada folk "Olhos Castanhos", para o seu então marido, e a canção soul "Eliane", para sua mãe.

Reprodução / Instagram @luisasonza

Sonza já revelou que suas principais influências são Beyoncé (foto), Britney Spears e Christina Aguilera

Divulgação site oficial Beyoncé

A cantora também se destaca pela beleza e sempre posta fotos provocantes nas redes sociais.

Reprodução / Instagram @luisasonza

A sensualidade, inclusive, também é uma marca registrada de Luísa nos shows da cantora.

Reprodução / Instagram @luisasonza