A última edição exibida pela Globo do The Voice Brasil, em novembro, marca também o fim de mais um capítulo de Fátima Bernardes na TV brasileira.
Fátima Bernardes será a apresentadora da edição final do programa musical. Ela assumiu o The Voice em abril de 2022 após ficar à frente do Encontro por dez anos.
Mas e depois do The Voice Brasil? A apresentadora não deve ficar muito tempo sem trabalho. Segundo informações do "Estadão" e "UOL", Fátima comandará um programa no canal fechado GNT já em outubro, ou seja, antes do fim do programa musical.
A ideia é que seja um programa informal com dois convidados e a participação da plateia com perguntas. Fatima deve começar o programa distribuindo flores e cartas para os entrevistados.
Ainda segundo o "UOL", Ludmilla e Lulu Santos foram os primeiros convidados a gravar participações no programa, que deverá ter o nome de "Assim como a gente".
A ideia é que o programa tenha duração de uma hora e dez episódios, e fique no ar no canal da Globoplay até dezembro, com exibições às quintas-feiras.
A Globo aposta no jeito cativante e na espontaneidade da apresentaora para obter sucesso com a nova empreitada. Não está descartada uma segunda temporada, assim como a emissora também não descarta levar para a TV aberta.
"Estamos construindo um programa lindo, com um formato maravilhoso para o público, que vai amar. Serão conversas muito sinceras e reveladoras", comentou Fátima ao ser anunciada como nova apresentadora do GNT.
O novo programa no GNT é mais uma marca na história de Fátima Bernardes na TV Globo. Desde que deixou o jornalismo, em 2012, a apresentadora vem apostando no trabalho com o público e no entretenimento.
Fátima Bernardes ficou à frente do Encontro entre junho de 2012 e julho de 2022. Com sua saída, o programa foi comandado por Patricia Poeta e Manoel Soares. Fatima também comandou a apresentação dos programas musicais The Voice Brasil e The Voice Kids.
Nesse período pós-jornalismo, Fátima Bernardes também fez algumas apresentações especiais em novelas e programas de humor, como A Grande Família, em 2013; I Love Paraisópolis, em 2015; e mais recentemente em Vai na Fé.
Em 2014, Fatima Bernardes voltou ao jornalismo ao substituir Glenda Koslovski e narrar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, ao lado do locutor esportivo Luis Roberto.
Antes de se aventurar como apresentadora do entretenimento, Fátima Bernardes fez história no jornalismo da TV Globo. Em 1998, Fátima foi designada como âncora do "Jornal Nacional", ficando até entrar no Encontro. Durante essa fase, ela ganhou popularidade por sua postura profissional e estilo de apresentação.
Antes de ingressar no maior programa jornalístico do país, Fátima Bernardes trabalhou no Fantástico, no Jornal Hoje e no RJTV. Ela ingressou na TV Globo em 1987 e logo se destacou como repórter.