Houve queixas sobre forte apelo sexual, envolvendo cenas de violência
A HBO anunciou o fim da série "The Idol", após a conclusão da primeira temporada.
Em nota, a HBO disse: "'The Idol' foi uma das produções originais mais provocativas da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta da audiência. Após muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiu não avançar com uma segunda temporada"
A atriz Lily-Rose Depp, filha do ator Johnny Depp com a cantora Vanessa Paradis, foi protagonista da série.
"The Idol" também foi estrelada pelo cantor e produtor musical canadense The Weeknd.
Só que histórias de bastidores deram conta de um clima sexual pesado, recheado de controvérsia. Treze profissionais do estúdio relataram problemas à revista Rolling Stones.
A série contava a história de Jocelyn (Lily-Rose), uma artista musical decadente que se sujeitava a Tedros (The Weeknd), líder de uma seita e dono de uma boate em Los Angeles.
"The Idol" tinha sido encomendada para novembro de 2021, mas foi reformulada e a diretora Amy Seimetz foi trocada por Sam Levinson (foto), que também assinou o roteiro.
Na ocasião, ele decidiu começar do zero, deixando de lado as gravações da antecessora, que já tinha feito 80% da produção.
Com ele, a série ganhou um conteúdo sexual forte que gerou queixas sobre uma suposta glamourização da violência sexual.
Numa das gravações, o personagem Tedros batia no rosto de Jocelyn, que pedia para ser espancada, deixando Tedros excitado. Houve informações de que algumas sequências foram até descartadas.
Lily-Rose Depp nasceu em 27/5/1999. Está com 24 anos. E segue a carreira do pai, um dos maiores astros do cinema americano.
Lily-Rose estreou no cinema em 2014 com um pequeno papel no filme "Tusk", de Kevin Smith.
Ela foi indicada duas vezes a prêmio de atriz revelação (Prêmio César).
Misturando a beleza do pai e da mãe, Lily-Rose tem uma estampa que já atraiu convites para anúncios.
Ela foi garota-propaganda da grife Chanel e representante do famoso e mítico perfume Chanel nº 5 - o mesmo que foi consagrado pela diva Marilyn Monroe.
Lily-Rose nasceu em Neuilly-su-Seine, na França.
Sua mãe, Vanessa Paradis, é francesa, nascida em 22 de dezembro de 1972 em Saint-Maur-des-Fossés.
Vanessa tornou-se uma cantora famosa ainda jovem, aos 14 anos, e tem uma carreira consistente, embora não seja popular no Brasil.
Ela foi casada com Johnny Depp entre 1998 e 2012 e, além de Lily-Rose, tem outro filho com o ator: John 'Jack' Christopher Depp III, nascido em 9/4/2002.
Esse nome do rapaz tem uma curiosidade: é como se fosse um Júnior no Brasil. Mas leva número no fim. Afinal, Johnny Depp se chama John "Johnny" Christopher Depp II
Com a decisão de encerrar o projeto da série, quem quiser conhecer a primeira temporada pode acessar os streamings disponíveis.