O icônico guitarrista da banda de rock Queen, Brian May, foi agraciado com o título de cavaleiro pelo Rei Charles III em uma cerimônia realizada em 16/3 no Palácio de Buckingham, em Londres. O FLIPAR divulgou e relembra, incluindo outros artistas que têm títulos de nobreza.
A honraria reconhece a contribuição significativa de May para a música e a cultura britânicas, bem como seu trabalho humanitário.
May que agora se tornou Sir é um dos fundadores do Queen e compareceu à cerimônia acompanhado por sua esposa, Anita Dobson, ex-estrela da novela britânica "East Enders".
A conta oficial da banda no Twitter fez uma postagem parabenizando o músico pela conquista. A família real britânica também fez um post com May ao lado da saxofonista britânica YolanDa Brown, que também foi homenageada.
Além de ser astrofísico de formação, o músico é um defensor dos direitos animais e fundou a organização Save Me Trust em 2010 para combater a caça de raposas e texugos no Reino Unido.
May é o segundo membro do Queen a receber um título real, após o baterista Roger Taylor ter sido nomeado oficial da Ordem do Império Britânico em 2020. Confira outras celebridades que já receberam esse título!
Elton John: Um dos maiores nomes da música britânica, Elton John foi condecorado como cavaleiro pela rainha Elizabeth II, em 1998.
No dia da morte de Elizabeth, o músico fez uma postagem nas redes sociais: A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta, publicou na época.
Charles Chaplin: Em 1975, o ator e diretor de cinema Charles Chaplin foi agraciado com o título de Cavaleiro Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.
A honraria, que havia sido proposta pela primeira vez em 1931, não pôde ser concedida na época devido ao fato de Chaplin não ter servido na Primeira Guerra Mundial.
Paul McCartney: Em 1997, Paul McCartney tornou-se o primeiro membro dos Beatles a ser condecorado com uma honraria por sua contribuição na "revolução da música pop".
Patrick Stewart: O ator britânico, famoso por interpretar o Professor Xavier nos filmes dos "X-Men", foi mais um a receber o título das mãos da rainha, em 2010.
Bobby Charlton: Talvez o principal nome da história do futebol inglês, Bobby Charlton recebeu a honraria de Cavaleiro Britânico em 1974, um ano antes de se aposentar do futebol.
Charlton foi um dos principais jogadores da seleção inglesa que conquistou o título inédito da Copa do Mundo em 1966, em solo inglês. No mesmo ano, o jogador ainda foi eleito o melhor jogador do mundo. Pelo Manchester United, ele conquistou uma Liga dos Campeões e quatro títulos ingleses.
Alex Ferguson: Por falar em lendas do futebol mundial, o treinador multicampeão com o Manchester United, Alex Ferguson, ganhou a condecoração da rainha em 1999.
"Sir" Alex Ferguson esteve à frente do clube inglês por 27 anos e conquistou dezenas de títulos. Em 2020, ele foi eleito pela revista inglesa FourFourTwo o maior técnico da história do futebol, em uma lista com 100 nomes.
David Beckham: Na época líder e figura central da seleção inglesa de futebol, David Beckham recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2003, enquanto jogava pelo Manchester United.
Lewis Hamilton: O piloto heptacampeão da Fórmula 1 recebeu a condecoração de cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2021, em reconhecimento às suas conquistas no automobilismo.
Sean Connery: Em 2000, Elizabeth II concedeu a honraria ao lendário ator Sean Connery, que ficou eternizado por viver James Bond nos cinemas.
Mick Jagger: Outro músico lendário que já recebeu o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico foi o vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, em 2003. Só que a Rainha Elizabeth não gostou e o guitarrista Keith Richards, parceiro de Jagger, alfinetou a Realeza, tornando a banda, então, uma espécie de desafeto da Monarquia.
Anthony Hopkins: O ator que viveu Hannibal Lecter, um dos vilões mais icônicos da história do cinema, foi nomeado pela rainha Elizabeth com o título de Sir em 1993, por seus trabalhos como ator.