Notícias

Stephen King faz 76 anos: Consagração do Mestre do Terror

Veja obras marcantes do autor que conquistou milhões de fãs


Flipar

Stephen King completa 76 anos neste 21 de setembro de 2023 e, pensando nisso, o Flipar! montou essa galeria, relembrando suas obras mais famosas e seus personagens mais icônicos. Confira:

Montagem Flipar

Nome do livro: A Dança da Morte (1978) - Um erro de um computador de um centro laboratorial libera um vírus mortal, acabando, de maneira avassaladora, boa parte da população mundial. Este é o enredo deste livro, amado por muitos fãs do escritor.

Divulgação

Nome do livro: O iluminado (1977) - Provavelmente a história mais famosa escrita por Stephen King, pois muitas pessoas que não conhecem tão bem o autor ouviram falar sobre o livro e também o filme.

Reprodução/ O Iluminado

O leitor encontra uma família que tem seus problemas internos, mas que terão que lidar com o isolamento e o medo para evitar um desastre no hotel Overlook.

Reprodução/O Iluminado

Personagem marcante: Jack Torrance - É o personagem principal do livro "O Iluminado". Uma figura repleta de segredos e de dificuldades internas, que influencia diretamente na forma que irá tratar sua mulher e seu filho.

Reprodução / O Iluminado

Jack é imortalizado no cinema pela atuação brilhante de Jack Nicholson, ator de diversos trabalhos icônicos ao longo de sua carreira.

Rprodução do site cinemadebuteco.com.br Divulgação

Nome do livro: O Cemitério (1983) - Este é um dos é livros de terror mais famosos do autor, já que muitos fãs já leram e porque inspirou o clássico Cemitério Maldito, do ano de 1989. Na história, acontecimentos e fatos sombrios começam a acontecer com os integrantes da família Creed após descobrirem um cemitério de animais.

Divulgação

Nome do livro: Quatro Estações (1982) - Diferente de outros livros de King, que exploram o lado sombrio e o terror, essas história são do gênero dramático e também destacam situações do dia a dia. É uma leitura bastante agradável, independente se o leitor já é fã ou não do escritor.

Divulgação

Nome do livro: A Zona Morta (1979) - Depois de um grave acidente, John Smith acorda do coma e descobre que ganhou poderes. Nesta história, o autor consegue tocar em um tema pouco abordado que é o das supostas habilidades inexploradas do cérebro de um ser humano. Este é o sétimo romance de Stephen King.

Divulgação

Nome do livro: A Torre Negra (1982) - Misturando alta fantasia, faroeste, ficção científica e (como esperado pelo público) terror, o enredo desta história tem como destaque um "pistoleiro" e sua busca em direção a uma torre. Neste caminho, inúmeras aventuras irão acontecer.

Divulgação

Nome do livro: Carrie: A Estranha (1974) - Este é o primeiro livro publicado por Stephen King. Vale destacar que ele ainda dava aulas de inglês nessa época. Tudo mudou depois da história da menina que sofria bullying, já que depois disso ele ganhou destaque nacional e, depois, internacional.

Reprodução/Carrie - A Estranha

Personagem marcante: Carrie - Mais uma personagem muito marcante criada pelo lendário escritor. Carrie é uma jovem muito tímida, perseguida pelos seus colegas e impedida pela mãe de levar uma vida comum, que era um de seus maiores desejos.

Reproduçãosite cinemacomrapadura.com.br Divulgação

Com o tempo e após muito sofrimento, descobre que tem poderes telecinéticos e que pode usá-los a seu favor.

Reprodução/Carrie - A Estranha

Nome do livro: Misery: Louca Obsessão (1987) - Esta é uma história marcante e impactante sobre como uma ficção pode ser extremamente dominante e real em uma mente obsessiva, já que o personagem Paul Sheldon é resgatado de um acidente por uma fã, que está insatisfeita com o final do último livro da série.

Divulgação

Nome do livro: À Espera de um Milagre (1996) - Paul Edgecombe é o narrador desta emocionante história. Ele lembra do momento da vida em que era guarda da Penitenciária Cold Montain, local para onde a Justiça levava os presos sentenciados à cadeira elétrica. Tudo muda quando ele conhece John Coffey.

Divulgação

Nome do livro: A Longa Marcha (1979) - Livro de Stephen King, escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman, em 1979. O personagem Ray Garrety se inscreve para participar de uma competição que acontece todos os anos, sendo que o grande vencedor da Longa Marcha tem o direito de possuir simplesmente o que quiser.

Divulgação

Nome do livro: Jogo Perigoso (1992) - Este é o livro que inspirou o filme homônimo da Netflix partindo de um jogo erótico para uma trama que mistura terror psicológico e sobrenatural. Nesta história, o leitor tem a trama de uma mulher cujo marido morre enquanto ela está algemada a uma cama.

Divulgação

Nome do livro: It, A Coisa (1986) - A pequena cidade de Derry é o palco desta horripilante história, em que tem um palhaço como centro dos mistérios que o "Clube dos Perdedores" tenta resolver.

Reprodução/@It: A Coisa

Ao longo da história, os jovens personagens vão encarando seus maiores pesadelos, além de encontrarem o grande vilão nas mais diversas situações de vulnerabilidade. O livro aumentou em popularidade depois dos filmes de terror.

Reprodução/It: A Coisa

Personagem marcante: Pennywise - É um personagem extremamente perigoso e assustador, e é quem carrega toda a tensão no livro "It - A Coisa".

Reprodução/It: A Coisa

Ele é uma criatura sobrenatural metamórfica, ou seja ele consegue mudar de formas. Apesar de aparecer, na maior parte do tempo, como um palhaço, o ser também já ganhou a forma de aranha e de lobisomem.

Reprodução/It: A Coisa