Soube desse caso? Indira Mendes Maia disse que nasceu de novo. E não é para menos. Ela estava no avião que caiu em Goiânia, na tarde de 22/3. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
Ao deixar o hospital, no dia seguinte ao acidente, Indira disse que "é inexplicável": estava apenas com dor lombar por causa da pancada. Não sofreu nenhuma fratura.
Ela disse que o atendimento no hospital foi muito rápido e que tudo correu da melhor forma possível.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento da queda do avião em Goiânia.
O avião aparece no alto do vídeo, despencando numa área residencial da capital de Goiás.
O avião atingiu os fundos de um supermercado e uma casa.
Na casa ele destruiu a área de serviço e um quarto.
Seis pessoas estavam no avião. Duas morreram e quatro ficaram feridas (incluindo Indira).
A aeronave era um modelo Sêneca,EMB-810D, fabricado em 1993 no Brasil - como o da foto.
Segundo a ANAC, Agência Nacional de Aviação, avião tinha capacidade para um piloto e 7 passageiros. Portanto, estava voando dentro de sua limitação.
A ANAC também informou que os documentos do avião estavam em situação regular.
O avião tinha saído de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, e estava a caminho de Goiânia, capital de Goiás.
A queda foi a 3 km de distância da pista de um aeródromo de Goiânia.
Os mortos no acidente foram dois empresários, donos do avião. Um deles é Leonardo Rodrigues da Rocha , de 43 anos.
O outro é Bruno Rodrigues da Rocha, de 38 anos.
O piloto Roberto Pereira Júnior e outros dois passageiros (Vinícius Alves e Priscila Fagundes) ficaram feridos, foram internados e depois tiveram alta. Priscila chegou a respirar com ajuda de aparelhos
Investigadores do Cenipa - o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - coletaram materiais no local da queda.
Destroços e peças do avião foram recolhidos para análise na investigação sobre as causas do acidente.
Técnicos da Defesa civil também foram ao local para avaliar as condições dos imóveis atingidos.
Eles analisaram possíveis abalos estruturais nos pontos de impacto da colisão.