Atriz na terceira idade deixa todos boquiabertos com sua beleza
A atriz Bruna Lombardi voltou a "causar" nas redes sociais, por sua beleza irretocável aos 71 anos de idade. A foto foi feita pelo marido Carlos Alberto Ricelli. Segundo ela, "de repente".
Recentemente a atriz postou outra foto nas redes sociais em que estava sorrindo, com cabelos soltos, e usando um vestido em tons rosa e salmão. Belíssima.
Bruna completou 71 anos em 1/8 e seu filho Kim comentou na web: "A mãe mais linda do mundo". De fato, Bruna mantém a beleza deslumbrante, apesar da idade. Conheça a trajetória dessa personalidade de sucesso.
A beleza dessa carioca é tão admirada que ela passou a dar palestras que envolvem saúde, autocuidado e espiritualidade, como uma união de fatores que ajudam a manter a pessoa 'jovem'.
Quando fez 69 anos, Bruna postou fotos de biquíni e chamou muito a atenção. Especialistas foram até ouvidos sobre como é possível preservar a beleza a esse nível.
E um ponto em comum em diversas entrevistas foi a importância da hidratação. Especialistas disseram que, como o ser humano tem 70% de água, é fundamental sempre se hidratar para manter o bom funcionamento do organismo.
Outra questão apontada é a atividade física que faz o corpo produzir substâncias anti-inflamatórias, além de manter um 'preenchimento' abaixo da pele e sustentar os músculos.
Bruna já deixou claro que exercícios, hidratação e alimentação são importantes. Mas estar bem consigo mesma ajuda demais: "A beleza é algo maior do que só uma pílula, uma fórmula, uma aplicação ou um truque qualquer. Não tem melhor cosmético do que a felicidade", disse.
Ela também destacou o cuidado com a pele como essencial: Antes de dormir, limpo bem o rosto e uso creme para nutrir a pele. Sempre opto por produtos naturais e orgânicos".
Versátil, além de atriz, Bruna também é escritora, poetisa e palestrante. Confira a sua trajetória de sucesso.
Bruna nasceu no dia 1º de agosto de 1952, no Rio de Janeiro, filha do fotógrafo e cineasta italiano Ugo Lombardi e da atriz austríaca Yvonne Sandner.
O primeiro grande amor de Bruna foi a literatura. Começou a escrever na infância e tal atividade a acompanha por toda sua trajetória.
Bruna começou a estudar a possibilidade de se tornar atriz aos 14 anos quando recebeu convite para atuar como modelo.
Como sua mãe era uma grande inspiração, ela decidiu seguir seus passos na atuação. Sua estreia na televisão ocorreu na telenovela Sem Lenço, sem Documento' (foto), na Rede Globo, em 1977.
No ano seguinte, Bruna foi para a TV Tupi, onde atuou na telenovela Aritana. Na emissora conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, com quem se casou.
O casamento já dura 45 anos e o casal teve Kim Riccelli. Aliás, o filho decidiu ser ator como seus pais e também diretor.
Ela retornou à Rede Globo, em 1982, com o intuito de atuar na minissérie Avenida Paulista. No ano seguinte, interpretou a personagem Patrícia na novela Louco Amor e dividiu o protagonismo com Fábio Júnior e Glória Pires.
Graças ao papel masculino de Diadorim, na minissérie Grande Sertão: Veredas, a atriz atingiu o auge de sua carreira. Afinal, foi o seu trabalho mais marcante, pois recebeu o aval de grande parte do público e da crítica.
Um ano depois a atriz fez parte dos elencos da minissérie Memórias de Um Gigolô e da novela das oito, Roda de Fogo.
Em seguida, Bruna optou por dar uma pausa em sua carreira, pois se mudou para os Estados Unidos, em 1990, com o intuito de se dedicar mais à família e cuidar do seu filho.
Após um ano, aceitou o convite da Rede Manchete para ser apresentadora do programa Gente de Expressão. Diretamente da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, ela tinha a missão de entrevistar celebridades como, por exemplo, Mariah Carey, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme e Mel Brooks.
Ela voltou ao Brasil em situações pontuais para alguns trabalhos no cinema como O Cangaceiro Trapalhão, em 1983, quando interpretou a Bruxa e fada Secabrú e Rainha das Águas.
Além de curtos projetos na TV Globo como a novela 'O Fim do Mundo' (1996), composta por apenas 35 capítulos; uma participação especial em alguns capítulos da novela das sete, Andando nas Nuvens (1999) e na minissérie O Quinto dos Infernos (2002).
Por sinal, Bruna tem alguns trabalhos feitos em conjunto com seu marido, Carlos Alberto Riccelli. Bruna roteirizou e atuou no filme Sob o Signo da Cidade, enquanto ele dirigiu. A situação se repetiu no longa-metragem 'Stress, Orgasms, and Salvation'.
A família também atuou em parceria na série A Vida Secreta dos Casais (2017), da HBO. O marido e o filho ficaram na direção e a atriz ficou responsável por escrever o roteiro e protagonizar a obra.
Sua atuação na poesia foi classificada como uma das mais relevantes do século XXI no Brasil tendo como base os seguintes critérios: a popularização com relação ao público e sites específicos em literatura; trabalhos acadêmicos e a citação de sua produção em obras literárias de outros autores.
Alguns de seus trabalhos com a poesia são: No Ritmo dessa Festa', Editora Três (1976); Gaia', Editora Codecri (1980); O Perigo do Dragão', Editora Record (1984); Diário do Grande Sertão, registro poético das filmagens, Editora Record (1986); Poesia Reunida, Editora Sextante (2017); e 'Clímax', Editora Sextante (2017).
Desde 2014, Bruna está presente no YouTube. Ela tem um canal e, entre várias curiosidades que o público descobre ali, estão as cantadas que Bruna recebeu durante entrevistas.
Bruna revelou que foi cantada, por exemplo, por Bon Jovi