Como as crianças se divertiam sem internet
Os anos 90 sem dúvida marcaram uma geração. Um dos motivos para isso é a quantidade de brinquedos e aparelhos que foram sucesso para uma criançada antes da expansão da internet.
O Super Nintendo foi o grande videogame da geração dos anos 90. PlayStation e Xbox ganharam força no Brasil no começo dos anos 2000.
O Mega Drive, assim como o Super Nintendo, era outra alternativa para os jovens fãs de jogos eletrônicos. Era possível também se divertir com os jogos deste console no computador.
O Minigame, com jogos de 8 bits, também era um sucesso, com jogos como o "jogo da cobrinha" ou "tetris". Ao longo dos anos, foram adaptados para os primeiros celulares. Quem nunca aproveitou o celular dos pais para ficar brincando com estes games, né?
Todo mundo também tinha um Tamagotchi. Era uma espécie de animal de estimação virtual e era necessário dar comida, banho, carinho e atenção.
Ainda na parte de tecnologia dos anos 90, havia o disquete. Era um disco de armazenamento, que com o avanço da tecnologia, acabou sendo substituído por aparelhos como o pendrive.
Atualmente, é possível escutar música em aplicativos através do seu celular. Mas nos anos 90, se você quisesse escutar música no seu fone de ouvido durante algum passeio, era necessário ter um Discman para colocar o seu CD.
Se você nasceu nos anos 90, certamente viveu os últimos anos da fita de videocassete. Se hoje você pode assistir a filmes e séries em aplicativos de streaming, nos anos 90 e até mesmo no começo dos anos 2000, era necessário ir a alguma locadora e alugar fitas.
Os relógios "Baby-G" foram uma febre entre as mulheres. Era um acessório com estilo esportivo e conceito de lifestyle.
Outro sucesso na época e que não podemos deixar de mencionar era a sandália "Melissa", destaque entre as meninas.
Tirar onda na escola era ter um "estojão". O acessório tinha tinha lápis, giz de cera, canetinha, tesoura etc.
Já entre os meninos o sucesso nos anos 90 era o boneco "Playmobil".
Uma "febre" entre as crianças eram as bolinhas saltitantes. O ruim é que era uma dor de cabeça para os pais...
Os Ioiôs também foram um must entre as crianças. A Coca-Cola e demais empresas de refrigerantes fizeram diversas promoções para presentear a criançada.
Outro grande sucesso entre as crianças era a "pitchulinha". O Guaraná chegou a fazer promoções com a "pokebola", que tinha um "Pokemón" surpresa dentro.
Os Geloucos também foram destaque entre as crianças que adoravam colecionar brinquedinhos.
Outra sensação entre as crianças foram os Tazos. Era possível adquirir, principalmente, comprando biscoitos.
Se hoje em dia é possível capturar Pokemón através do celular, nos anos 90 era possível adquiri-los através de cartas.
Se você nasceu nos anos 90, certamente comeu uma "Tortuguita". E ainda tinha que fazer aquele ritual, começando pelas patas, cabeça e, depois, o restante do chocolate.
O pirulito Push-Pop também fazia muito sucesso com a garotada.