O ator Robert Downey Jr, que interpreta o Homem de Ferro, está engajado na luta contra os crimes virtuais. Saiba como.
Ele é investidor e embaixador da Aura, serviço de segurança cibernética que conta com a colaboração do astro. Portanto, destina dinheiro a essa campanha.
Robert Downey Jr falou do assunto durante o SXSW, evento de inovação que discutiu questões tecnológicas da atualidade.
A Aura foi fundada em 2019 por Hari Ravichandra e Manuel Molina, e fica sediada na cidade de Boston.
Me interessei por esse assunto após uma imersão no mundo da tecnologia e o quanto ela determina o presente e o futuro das nossas vidas", disse o ator.
Robert Downey Jr destacou que sua maior preocupação é que crimes virtuais nem sempre são cometidos por pessoas altamente especializadas. Eles podem ser executados numa escala perigosamente ampla.
Se você refletir, as pessoas que realizam golpes com phishing ou e-mails não são hackers, mas sim jovens ou até adolescentes em seus quartos realizando operações muito simples", ressaltou.
O astro falou do impacto financeiro que as fraudes pela internet podem causar .
"É muito mais fácil de ter prejuízos e impactos negativos em seus ativos no mundo digital do que no físico e nós temos que direcionar a tecnologia para que isso não ocorra", declarou.
Ele também enfatizou que muitas pessoas acabam se sentindo atraídas por propostas virtuais que escondem uma grande ameaça à privacidade.
"As armadilhas são as mais sedutoras e inofensivas possíveis, mas têm o poder de devastar identidades, contas e uma séries de ativos financeiros virtuais de muitas pessoas, concluiu.
Robert John Downey Jr nasceu em 4/4/1965, em Manhattan. Coração de Nova York. Ele é reconhecidamente um grande ator. Mas também tem uma vida pessoal turbulenta.
Afinal, seu envolvimento com drogas era notório e chegou a levá-lo várias à prisão entre 1996 e 2001.
Downey também invadiu a casa de um vizinho com uma pistola e, mais uma vez, foi preso também por causa disso.
Ele também foi preso por dirigir em alta velocidade. O ator chegou a ser condenado a 3 anos de cadeia em 1999, mas conseguiu a liberdade um ano depois.
Em 2022, o astro revelou que usou drogas pela primeira vez aos 6 anos por incentivo do próprio pai, que era viciado. Na foto, Downey ainda criança no cinema.
Na foto, o ator ao lado do pai durante um evento. Robert Downey Sr foi diretor de cinema. Nascido em Nova York em 1936, morreu em 2021, aos 85 anos.
Downey filho tinha apenas 5 anos quando estreou em cinema, no filme "Pound", dirigido pelo pai.
Com o empurrão familiar, Downey Jr pôde mostrar seu talento no cinema e tem vasta filmografia. Sua versatilidade o credenciou a qualquer gênero. Na foto, Downey na comédia "Dolittle".
Ele concorreu ao Oscar como Melhor Ator pelo filme "Chaplin", em que vive o papel de Charles Chaplin, em 1993. Ele não ganhou o Oscar, mas recebeu o prêmio Bafta pelo papel.
Um grande sucesso de Downey Jr é o detetive genial Sherlock Holmes, nos filmes em que ele contracena com Jude Law.
Mas seu maior sucesso é Tony Stark, o Homem de Ferro. O primeiro filme do super-herói milionário foi em 2008 e, desde então, houve sequências em 2010 e 2013.
O Homem de Ferro também é destaque nos filmes dos Vingadores. Foram 4 edições (2012, 2015, 2018 e 2019).
Vingadores Ultimato, em 2019, marcou a despedida de Robert Downey Jr da Marvel, e ele recebeu pelo papel de Homem de Ferro, só nesse filme, 85 milhões de dólares, além de bônus pela bilheteria.
O ator é um dos mais ricos de Hollywood e, portanto, pode direcionar parte dessa fortuna às campanhas contra crimes virtuais que ele está abraçando. Não vai fazer falta.
Seu trabalho mais recente - apontado por ele como o melhor da carreira - é no megassucesso "Oppenheimer". Ele vive Lewis Strauss, presidente da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.