Uma história para lá de bizarra envolvendo o ator do canal Porta dos Fundos, Antonio Tabet, tem intrigado usuários do X (antigo Twitter) nos últimos dias. É claro que o Flipar te explica tudo!
Tudo começou quando Tabet compartilhou com os seguidores que está à procura de um novo apartamento para alugar, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O humorista contou que, depois de quase desistir por conta dos altos valores e da qualidade dos imóveis, uma visita em específico chamou sua atenção.
Segundo Tabet, em uma das visitas, ele foi junto com seu corretor ver um apartamento no bairro da Gávea: a planta era ótima, bem localizado e reformado. E é a partir daí que a coisa começa a ficar esquisita
Próximo ao fim da visita, a amiga da proprietária mostrou o que seria o último cômodo do apartamento, que, segundo o relato do ator, parecia ser uma espécie de quartinho para depósito.
Havia umas prateleiras e nada mais. Apenas uma outra porta no fundo do quarto. Perguntei que porta era aquela e ela disse que era para outro quartinho / depósito. Achei estranho, mas fui até lá", continuou Tabet.
E a história seguiu: "a moça abriu a porta e, de fato, era outro quartinho. Só que, este, completamente escuro. Perguntei onde era o interruptor e ela disse que ali não tinha instalação elétrica.
Tabet contou que a mulher sugeriu até que ele guardasse vinhos no cômodo por conta da humidade.
O ator então relata que nesse momento se deparou com uma placa de metal no chão. Perguntei o que era e ela disse se tratar de um... ALÇAPÃO. Vou repetir: UM ALÇAPÃO", contou.
"Eu e meu corretor nos olhamos e ele perguntou se era uma espécie de quarto do pânico. Ela negou. Perguntei para onde o alçapão dava e ela respondeu que cairia no hall dos elevadores do andar de baixo.
Tabet disse que chegou a cogitar ser algo relacionado à ditadura militar, mas o prédio era de meados dos anos 80.
Quando tentou abrir o alçapão, o ator revelou que a mulher reagiu e impediu que ele e o corretor xeretassem o compartimento.
[...] Ela nos PROIBIU de sequer mexer nele. Disse que aquele ALÇAPÃO não poderia ser aberto JAMAIS. Mesmo que eu alugasse ou COMPRASSE o apartamento, escreveu.
Perguntei, agora mais assustado o porquê, e ela disse que só diria com a permissão da dona ou se eu fechasse o negócio", revelou Tabet.
O humorista contou que não alugou o apartamento, mas ficou obcecado pela história do alçapão.
A última 'pista' que tivemos foi um áudio da proprietária (que mora fora do Brasil) dizendo que, se eu estava mesmo interessado naquele imóvel, deveria fingir que aquele quarto (e, consequentemente, o alçapão nele) não existe".
"Eu e meu corretor apelidamos o alçapão de ALÇAPÃO DO DIABO. Porque o clima que ficou foi esse. Como se, ao abrir aquela placa de metal, Lúcifer e um Leviatã sairiam dali para condenar a humanidade, brincou.
Por fim, o ator do Porta dos Fundos pediu ajuda aos seguidores para desvendar o mistério.
Vários usuários ficaram intrigados com a história. Teve até quem cogitasse que o caso viraria enredo do canal de humor.
Um seguidor chamado Mateus Simões respondeu ao post e disse que, se fosse em uma rua específica, existia uma lenda que poderia explicar o caso. É nesta rua, sim, respondeu Tabet.
Pouco tempo depois, o ator compartilhou a história contada pelo seguidor no chat privado.
Segundo Simões, na década de 90, uma mulher circulava pelas ruas do bairro com uma tesoura na mão e tentava cortar o cabelo de outras pessoas. Não era todo dia, mas de vez em quando ela brotava e todo mundo ficava com bastante medo", disse o seguidor.
Ele continuou dizendo que tinha um amigo que morava em frente ao apartamento do alçapão e que eles começaram a observar os movimentos pela janela.
Até que um dia vimos ela andando pelo apartamento à noite, bem atordoada. Parecia ter 'escapado'. Fiquei bem impactado. Nunca mais tentei ver nada, contou o internauta.
Enfim, aí, seguindo a lenda, dizem que a família foi denunciada e encontraram algo com uma jaula nas dependências do apto. É isso. Lendas da Gávea", finalizou.
Vários seguidores ficaram apavorados com a história, que acabou ganhando enorme repercussão. Teve até quem fizesse piada com o ET mexicano
A maioria, porém, levou a história a sério. Alguns inclusive se ofereceram para alugar o apê só para abrir o tal alçapão. Que mistério!