Passado um tempo depois que sofreu um mal súbito no palco, o cantor Sidney Magal revelou abertamente que está considerando se aposentar.
Durante uma conversa ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, o artista descreveu como se sentiu quando teve um AVC durante um show.
Senti uma tontura em uma certa música () Estava 21 por 13 [a pressão], era uma coisa que nunca tive na vida. Senti uma tontura estranha, que vi tudo rodando, e quando fui dançar, as pernas não estavam respondendo, relatou Magal.
Peço desculpas ao público, mas penso na aposentadoria. Não da voz, mas aposentadoria da profissão para não ter mais compromissos, porque eles são realmente cansativos, completou, emocionado.
Magal admitiu que já são quase 60 anos de carreira e confessou que está cansado de pegar avião e ficar em hotel.
Magal mencionou que, mesmo com 73 anos, ele estava se comportando como se ainda estivesse na faixa dos 30. Com bom humor, o cantor afirmou que entrava no palco com a mesma paixão de sempre e, ao sair, comia e bebia com a mesma vontade.
Após o susto que passou, Sidney Magal chegou a gravar um vídeo tranquilizando os fãs.
As imagens com o cantor passando mal durante um show em São José dos Campos (SP) viralizaram nas redes sociais. O incidente aconteceu no dia 26 de maio de 2023.
O cantor precisou interromper a apresentação por cerca de 50 minutos. Ele foi atendido próximo ao palco.
Magal chegou a retomar o show em seguida, mas depois precisou ser internado no Hospital Vivalle, em São José.
Nas imagens, dá para ver que Magal anda com certa dificuldade até o palco, até que tropeça em um banco e se senta buscando apoio.
Depois, uma ambulância se aproxima e presta os primeiros socorros ao cantor.
Após alguns minutos, Magal retorna ao microfone para interagir e acalmar o público presente. "Está tudo bem, inclusive com meu sangue. Eu vou mostrar que o meu sangue ferve por vocês", disse, referenciando um de seus maiores sucessos.
Na ocasião, o Hospital do Coração informou que Magal teve um pico de pressão e, por isso, sentiu-se mal e precisou de socorro.
Na mensagem gravada para os fãs, o artista explicou que lida com hipertensão há muitos anos e que ainda ficaria algum tempo no hospital.
Na sequência, os seguidores do cantor enviaram mensagens de carinho e apoio. Melhoras. Torcendo por sua pronta recuperação, disse um fã. Se cuida, querido! Você é muito importante pra todos!, desejou outra.
Sidney Magalhães, conhecido popularmente como Sidney Magal, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho de 1950.
Cantor, ator e dançarino, Magal começou a trajetória com a intenção de seguir carreira na bossa nova, mas Vinicius de Moraes, que era primo de sua mãe, o desaconselhou por conta de seu porte e de sua beleza.
No início da carreira, Magal chegou a se apresentar em bares, churrascarias e até casas de strip-tease.
Como cantor, Sidney Magal alcançou grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980, tornando-se uma figura icônica do brega, da música cigana e da lambada.
Suas músicas dançantes e melodias contagiantes conquistaram o público e se tornaram hits memoráveis. Algumas de suas canções mais famosas incluem "Sandra Rosa Madalena", "Meu Sangue Ferve por Você" e "Tenho".
Com fama de galã, o cantor era constantemente assediado por fãs. Em alguns momentos, Magal chegou a ter que entrar por portas escondidas no palco só para não ser atacado.
Depois que viu a carreira decolar, Magal precisou contratar uma ambulância para garantir que conseguisse chegar a tempo nos vários shows que fazia em apenas uma noite.
A performance magnética no palco e sua personalidade cativante também levaram Magal a se destacar como dançarino. Seus figurinos e coreografias marcantes se tornaram marcas registradas de suas apresentações.
Sidney Magal também emplacou canções em novelas. A mais famosa delas foi "Me Chama Que Eu Vou", tema de Rainha da Sucata, de 1990.
Magal também atuou em alguns filmes. O primeiro foi em O Sexo das Bonecas, de 1974. Mas foi em Amante Latino (1979) seu primeiro papel como protagonista, quando interpretou ele mesmo.
Além disso, Sidney Magal se aventurou no campo da dublagem, emprestando sua voz a personagens de desenhos animados e filmes, como o personagem Amoroso em Happy Feet: O Pinguim 1 e 2.
Magal também dublou o personagem El Macho, em Meu Malvado Favorito 2 (2013).
O cantor também já participou de novelas. Os papéis mais lembrados foram em Da Cor do Pecado e Bang Bang, ambas da TV Globo.
Em 2022, foi lançada uma biografia sobre a vida do cantor, chamada "Sidney Magal: Muito mais que um amante latino". O livro também deu origem a um musical com o mesmo nome.
Ao todo, Sidney Magal lançou 18 discos de estúdio, sendo o último em 2017, comemorando 50 anos de carreira.