Lulu segue turnê e chora com declaração do marido
Uma briga entre cliente e funcionário de uma loja no Partage Norte Shopping, em Natal (RN), viralizou nas redes sociais em 26/9. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
Tudo porque o agressor do funcionário é parecido com o cantor e compositor Lulu Santos.
À margem dessa confusão, Lulu segue sua temporada de shows da turnê "Barítono", que estreou nos EUA e percorre diversas capitais brasileiras.
No dia 24/9, Lulu recebeu uma declaração de amor do marido, Clebson Teixeira, durante o programa "Pipoca da Ivete", da TV Globo, e ele chorou, emocionado.
Lulu tem 70 anos (completados em 4 de maio). Compositor, cantor, guitarrista e produtor musical, Lulu tem sua trajetória marcada por grandes sucessos, parcerias e uma enorme influência na cultura musical brasileira. Conheça mais sobre a vida dele!
Luiz Maurício Pragana dos Santos, o Lulu Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1953. Ele começou a tocar guitarra com apenas 12 anos de idade e compor aos 15.
Lulu já revelou que uma de suas maiores influências musicais é o cantor norte-americano Stevie Wonder.
Nos anos 70, ele se juntou a uma banda chamada Veludo Elétrico e, posteriormente, ao grupo de rock Vímana.
Em 1982, Lulu Santos lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Tempos Modernos", que se tornou um grande sucesso.
De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção mais reproduzida de Lulu é justamente a que dá nome ao disco. Tempos Modernos trazia uma mensagem de otimismo e de liberdade, em plena fase final da ditadura militar.
A partir daí, Lulu Santos consolidou sua carreira como um dos maiores artistas da música pop brasileira, com hits como "Como uma Onda", "Um Certo Alguém", "Adivinha o Quê", "Tudo Azul" e muitos outros.
Ele também se destacou como produtor musical, trabalhando com artistas como Cazuza, Marina Lima, Titãs, Rita Lee e muitos outros.
Ao longo de sua carreira, Lulu Santos se reinventou diversas vezes, experimentando novos estilos musicais e colaborando com outros artistas.
Uma das grandes marcas do artista foi sua capacidade de criar letras e melodias que se tornam verdadeiros hinos da cultura popular nacional.
Além de sua carreira musical, Lulu Santos também se destaca como um grande defensor da diversidade e dos direitos LGBTQIA+. O cantor se declarou bissexual em 2018.
Lulu costuma usar sua exposição na mídia para defender a igualdade e a inclusão. Em 2019, ele se casou com o seu companheiro, Clebson Teixeira.
Entre 1978 e 2006, Lulu foi casado com a jornalista Scarlet Moon. Eles se conheceram em uma festa na casa do cantor e compositor Caetano Veloso.
Além disso, entre 2008 e 2016, Lulu Santos namorou o empresário Bruno Azevedo.
Torcedor do Fluminense, Lulu Santos se declarou vegetariano e, em 2019, tornou-se embaixador da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Como grande compositor de hits, Lulu Santos emplacou mais de 40 trilhas de novelas, principalmente nos anos 1980 e 1990. A primeira foi Melô do Amor, em Plumas e Paetês, em 1980.
Em 1982, a música Tempos Modernos fez parte da trilha da novela Sol de Verão. A canção era tema do personagem Abel Spina, interpretado por Tony Ramos.
Já em 1988, foi a vez da música A Cura integrar a trilha da novela Fera Radical. A canção foi tema da protagonista Cláudia, interpretada pela atriz Malu Mader.
Em A Próxima Vítima (1995), Lulu Santos emplacou o hit Sereia, que foi tema da personagem de Deborah Secco.
Também em 1995, foi a vez da música Assim Caminha a Humanidade ser o tema principal de Malhação, um dos temas mais marcantes da história da dramaturgia da TV.
A música Como Uma Onda foi tema de duas novelas: "Marisol" (2002) e "Como uma onda" (2004-2005).
Em Bom Sucesso (2019), a canção Um Certo Alguém foi tema dos personagens de Grazi Massafera e David Júnior.
Lulu também já produziu trilhas sonoras para diversos filmes, incluindo "O Quatrilho", indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996. Uma máquina de sucessos!
Lulu também foi técnico do programa "The Voice", da Globo, escolhendo e acompanhando o desenvolvimento de candidatos ao prêmio.