Você ficou sabendo que uma onda gigante virou de ponta-cabeça um iate nos Estados Unidos? O FLIPAR mostrou e republica agora para quem não viu.
Uma situação bastante delicada aconteceu enquanto uma tempestade caía nos Estados Unidos, em 5/2.
Um iate virou em alto mar durante uma operação de resgate da Guarda Costeira, que tentava ajudar as pessoas que estavam na embarcação.
O vídeo foi captado por uma pessoa que estava em um helicóptero. O veículo estava bem perto do iate na hora em que aconteceu o acidente.
É possível ver nos primeiros segundos do vídeo que há uma pessoa, nadando aceleradamente, tentando chegar ao iate.
Na ponta da embarcação está um tripulante, que espera a chegada dessa pessoa para facilitar a subida na embarcação, provavelmente visando ajudar no resgate.
No entanto, isso não acontece. Rapidamente, a água ao redor fica mais violenta e uma onda surge, acertando em cheio o iate.
A pessoa que estava indo ajudar no resgate percebe que a onda chegará antes e parou de nadar antes de acontecer o impacto.
A embarcação vira em questão de segundos, causando apreensão em que está acompanhando a cena pela filmagem. Não é mais possível enxergar com clareza a pessoa que estava no iate..
A força da onda foi tão grande e avassaladora que, aparentemente, o iate "rolou" duas vezes após o impacto com a água.
Depois do susto, o nadador ainda conseguiu resgatar o homem que estava na embarcação. Ele recebeu os atendimentos médicos necessários. Todos ficaram bem.
O excesso de volume de água pelas chuvas pode gerar diversos problemas para uma população, principalmente se o local não estiver bem estruturado.
Muitas vezes, nem mesmo um bom guarda-chuva é capaz de lidar com uma forte chuva, principalmente se a pessoa estiver perto de poças. Desta forma, a água estraga roupas, malas e acessórios.
Outro ponto negativo da chuva em uma população é o aumento do trânsito, já que os motoristas precisam tomar mais cuidado no volante.
Além disso, as chuvas aumentam as chances de acidente no trânsito, seja com pessoas dentro do veículo como pedestres.
Muitas pessoas ficam dentro de casa quando está acontecendo uma tempestade, pensando em evitar algum acidente ou perda material.
Em algumas cidades acontecem chuva de granizo, O fenômeno é mais comum em dias muito quentes, já que ocorre quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e frias em pontos ainda mais altos da atmosfera.
Recentemente, uma casa localizada no Jardim Etelvina. em São Paulo, desabou em um córrego após fortes chuvas.
A casa desaba em questão de segundos, assustando muitas pessoas que acompanharam a cena de perto ou pelas imagens do vídeo.
A moradia já estava interditada, porém não resistiu ao impacto da chuva e desabou no córrego da região.
O que você achou desta situação? Para mais notícias, acesse o site do Flipar!