A cantora Simone Mendes participou do Encontro com Patrícia Poeta, nesta segunda-feira (02/10), e conversou sobre o andamento da sua carreira solo.
Desde agosto de 2022, ela não faz mais dupla com a irmã, Simaria.
Na nova empreitada, a cantora sertaneja expressou sua gratidão pelo carinho do público. "Eu me sinto sendo acarinhada por Deus de uma forma linda e por esse 'Brasilzão' inteiro que tem me colocado no colo", disse.
Ao comentar sobre a separação da irmã, Simone desabafou e falou sobre os benefícios que enxerga na sequência da carreira solo.
"Me trouxe ensinamentos. E me mostrou que sou capaz. Que eu sei fazer, que eu tenho talento. Muitas vezes a gente se coloca em lugares que a gente se acha incapaz de fazer", relatou.
A cantora ainda exaltou o momento sozinha e disse que a oportunidade a fez enxergar a vida de forma diferente.
"Quando eu me vi na responsabilidade de administrar uma carreira, uma empresa, eu arregacei as mangas e fui, batalhei, corri atrás de tudo isso", completou Simone.
Por outro lado, Simaria continua dando o que falar nas redes sociais, mas por outros motivos
Recentemente, ela publicou uma foto no X (antigo Twitter) empinando o bumbum e fez reflexões sobre a vida pós-dupla com a irmã.
"A sua melhor versão é aquela que você encanta o outro com a sua autenticidade, é aquela em que você é você", escreveu na legenda.
Aos 41 anos, a cantora costuma ser bem ativa nas redes sociais e não se priva de publicar fotos ousadas e frases reflexivas.
No fim de setembro, Simaria postou uma foto no carro com a legenda: a gente só avança na vida quando deixamos de lado a autossabotagem e começamos a jogar no nosso próprio time.
Em setembro, Simone polemizou ao curtir um comentário de uma seguidora que dizia: "até o brilho mudou, né? Uma prova viva de que devemos afastar pessoas tóxicas das nossas vidas".
Pouco tempo depois, a cantora se pronunciou e disse que não é ela quem cuida das redes sociais diretamente. [...] Eu tenho uma galera que cuida da minha rede social. Pode alguém ter curtido", esclareceu.
Em agosto de 2022, Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla por meio de um comunicado nas redes sociais.
"Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo, disse um trecho da nota.
Simone nasceu em Uibaí, Bahia, em 24 de maio de 1984. Ela começou a cantar aos 12 anos de idade e, em 2005, formou a dupla com Simaria.
O primeiro álbum da dupla foi "Forró do Muído", lançado em 2007.
Em 2016, as Coleguinhas, como ficaram conhecidas, explodiram ao lançarem o álbum "Ao Vivo em São Paulo", com participação de outros nomes importantes do sertanejo, como Bruno e Marrone e Jorge e Mateus.
Em 2023, depois da separação, Simone lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Sentimento de Mulher".
Desde 2013, Simone é casada com o piloto de avião e empresário Kaká Diniz. Os dois têm dois filhos juntos, Henry e Zaya.
O hit Erro Gostoso se tornou um dos maiores sucessos da carreira solo da cantora e já tem mais de 213 milhões de reproduções no Spotify. No YouTube, o clipe já foi assistido mais de 220 milhões de vezes.