A atriz espanhola Penélope Cruz arrasou em evento da marca Lancôme, no Museu do Louvre, em Paris. Ela usou vestido preto rendado para o lançamento de uma nova coleção.
Penélope postou foto nas redes sociais ao lado de outras celebridades convidadas para a campanha. Entre elas, as atrizes Amanda Seyfried e Isabella Rossellini, na foto com Penélope.
Penélope continua em alta no cinema e vai estrelar um filme baseado no livro "Dias de Abandono", da autora italiana Elena Ferrante. Mais um trabalho dessa diva espanhola que tem uma legião de fãs. Saiba mais sobre ela.
Penélope Cruz fez 49 anos em 28 de abril de 2023.
Nascida em Alcobendas (foto), a 13 km da capital Madrid, na Espanha, Penélope tornou-se uma das atrizes mais prestigiadas do cinema.
Além de ser respeitada na Europa, ela alcançou fama mundial em filmes americanos de sucesso, contracenando com grandes nomes do telão.
Penélope começou a carreira ainda jovem, aos 16 anos, mas não como atriz. Ela comandava um programa chamado "La Quinta Marcha".
A partir de 1992, começou a atuar, estreando no filme "Jamón, jamón"..
Curiosamente, foi nesse filme que ela conheceu o ator Javier Bardem, com quem ela viria a se casar anos mais tarde. Nesta cena, os dois bem jovens.
Em "Jamón, Jamón", Penélope vivia Silvia, a filha de uma prostituta, e Javier era Raúl.
Penélope seguiu fazendo pequenos papéis em filmes espanhóis e italianos. E a partir de 1997, começou a chamar atenção, como nos filmes "Abre los Ojos" e "Carne Tremula".
Mas, em 2001, passou a estrelar sucessos, como "Vanilla Sky", com Tom Cruise.
A ascensão no cinema americano fez com que Penélope decidisse se radicar nos Estados Unidos.
Em 2006, ela alcançou reconhecimento da crítica e foi indicada a prêmios pelo papel de Raimunda no filme "Volver", de Pedro Almodóvar.
Em 2008, seu momento mais importante: indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel no filme "Vicky Cristina Barcelona", dirigido por Woody Allen. Detalhe: contracenando com Javier Bardem.
Penélope faturou a estatueta e, desde então, tem um Oscar na estante. É a primeira atriz espanhola a receber o prêmio.
Com o musical "Nine", Penélope teve mais elogios e outras indicações a prêmios, enfatizando a solidez de sua carreira.
Ela atuou, ainda, em "Para Roma com Amor", de Woody Allen.
Também entrou no filme de mistério "Assassinato no Expresso Oriente", baseado em livro de Agatha Christie.
E, entre outros trabalhos, destacamos também a participação em "American Crime Story", série de TV sobre crimes reais, em que Penélope viveu Donatella Versace, no episódio sobre o assassinato do designer de moda Gianni Versace.
Penélope está casada com o ator Javier Bardem desde 2010. O casal tem dois filhos: Leo, nascido em 22/1/2011, e Luna, que nasceu em 22/7/2013.
Espanhol, nascido em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, em 1/3/1969, Bardem também é um dos atores mais respeitados do cinema.
Filho da atriz Pilar Bardem (1939-2021, foto), com quem contracenou quando ainda era criança, Javier estudou pintura e jogou rugby na seleção espanhola antes de decidir investir na carreira de ator.
Fez bem. Tornou-se um ator prestigiado e, assim como Penélope, já faturou um Oscar para exibir na prateleira.
Foi em 2008, como Melhor Ator Coadjuvante, pelo papel do assassino de aluguel Anton Chigurh em "Onde os Fracos Não Têm Vez".
Curiosamente, Javier ganhou Oscar em 2008 e Penélope em 2009.
E, como comentamos há pouco, os dois contracenaram no filme "Vicky Cristina Barcelona" (que rendeu o Oscar a Penélope), ao lado da atriz Scarlett Johansson. Nesta cena, os três juntos. Dois anos depois, Javier e Penélope se casaram.
Recentemente, as redes sociais comentaram a semelhança da modelo Bianca Bree, filha do ator e lutador Jean Claude van Damme, com Penélope Cruz. Ambas lindas.
Em 2022, Penélope atuou em "As Agentes 355", um filme de espionagem com Jessica Chastain, Lupita Nyong'o e Diane Kruger. Que venham mais filmes por aí. Parabéns a Penélope!