A atriz americana Winona Ryder, sucesso na série "Stranger Things", vai fazer 53 anos em 29/1 e está envolvida nas gravações dos 35 anos de "Os Fantasmas Se Divertem". Com 37 anos de carreira, ela tem vasta filmografia e reconhecimento mundial, com um Oscar por "A Época da Inocência" (1994)
Mas antes de se reerguer com sucesso em "Stranger Things", em 2016, Winona passou longo tempo afastada. É que ela foi detida em 2001 após furtar roupas numa loja em Los Angeles. Pagou fiança e foi liberada, mas respondeu pelo crime: condenada a 3 anos de condicional e multa de US$ 7 mil .
Veja outros astros internacionaus que já foram parar na cadeia, por diferentes motivos.
Martin Sheen - O ator americano fez 83 anos em 3/8. Nascido em Dayton, no estado de Ohio, ele é patriarca de uma família de atores. Tem 4 filhos, todos no ramo artístico: Charlie Sheen (o mais famoso), Emilio Estevez (bem conhecido), Ramon Estevez e Renée Estevez. E é casado com uma atriz: Janet Templeton.
Famoso por diversos papéis importantes, Martin Sheen (segundo na foto) também tem uma ficha corrida na polícia. Já foi preso cerca de 70 vezes. No entanto, nunca cometeu crime. Sempre foi detido por causa do seu ativismo social.
Desde jovem, Martin Sheen participa de protestos em nome de diversas causas: desarmamento, direitos humanos, direito de voto, preservação ambiental. E, dependendo da "empolgação", ele vai em cana.
Charlie Sheen - Filho mais famoso de Martin, já foi preso por problemas recorrentes com drogas. Em 1998, portava cocaína. Depois, foi detido por agredir a esposa. Fez reabilitação, ficou em condicional, causou danos num hotel, voltou à reabilitação. Complicado.
Lee Ryan - O cantor da boy band britânica Blue foi retirado, algemado, de um avião em 2/8/2022, após invadir a área dos funcionários e causar tumulto. Ele reclamava porque os comissários não forneceram bebida alcoólica.
Mystikal - O rapper americano foi preso em 1/8/2022, mais uma vez, acusado de estupro e cárcere privado. Ele já havia sido preso, no começo dos anos 2000 por agressão sexual. Barra pesada.
Shia LaBeouf - Foi preso em 2007 por desobedecer seguranças numa loja; em 2008 por dirigir bêbado e bater num carro; em 2017, por agressão e, meses depois, por desordem pública e embriaguez. Ele pagou fiança e foi liberado.
Lindsay Lohan - Em 2007, detida por dirigir drogada e, meses depois, por portar cocaína e dirigir alcoolizada, com carteira suspensa. Condenada a 3 anos de condicional. Em 2011, detida por roubo em joalheria. Em 2012, por agressão. Nas fotos, as várias prisões.
Shailene Woodley - Em 2016, a atriz, famosa pelo filme 'Divergente', foi detida por invasão de propriedade privada durante uma manifestação na Dakota do Norte, EUA. Ela protestava contra a construção de um oleoduto em uma reserva indígena
Justin Bieber - Em 2014, foi detido em Miami por dirigir alcoolizado, acima da velocidade e com carteira de habilitação vencida. E ainda desacatou o policial. Pagou fiança e foi solto.
Zara Phythian - A atriz, que atuou em "Doutor Estranho" (no papel de integrante de uma gangue)", e o marido foram presos em 16/5/2022, condenados por crimes sexuais cometidos entre 2005 e 2008 contra uma jovem que, na época, tinha entre 13 e 15 anos.
Robert Downey Jr - Foi preso em 1996 ao dirigir em alta velocidade, com heroína, cocaína e revólver. Depois, invadiu a casa do vizinho e pegou 3 anos de cadeia, em condicional. Internou-se para reabilitação, voltou a ser preso e foi solto. Encarna o "Homem de Ferro" nos filmes na Marvel.
Christian Bale - Foi preso em 2008, em Londres, por uma acusação de violência doméstica feita por sua mãe e sua irmã. Foi liberado ao pagar fiança.
Keanu Reeves - Um dos atores mais queridos do público teve um deslize: foi preso em 1993 por dirigir alcoolizado. Em 2007, atropelou um fotógrafo brasileiro, mas foi absolvido no processo por indenização.
Cara Delevingne - A modelo foi detida por desacato em 2016, quando protagonizou um tumulto numa estação de trem da Eurostar. Pagou multa e foi liberada.
Louis Tomlinson - O integrante da banda One Direction foi detido em Los Angeles, em 2017, ao brigar com um fotógrafo no aeroporto. Em 2019, mais uma confusão, também por causa de fotógrafos. É famoso, mas não quer ser fotografado.
Macaulay Culkin - Foi preso em 2004 por posse de maconha e remédios tarja preta, sem receita. Pagou fiança e foi solto.
Amanda Bynes - A atriz foi presa em 2012 por dirigir embriagada e bater no carro da polícia. Em 2013, por posse ilegal de maconha.
George Clooney - O ator foi preso em 2012 por invadir a embaixada do Sudão, nos EUA, em protesto contra a tirania do governo. Um preso "do bem"....
Mel Gibson - Foi preso em 2006 por dirigir bêbado, xingar e dizer palavras antissemitas aos policiais. Em 2011, foi detido por brigar com a namorada.
Jane Fonda - A atriz foi presa várias vezes, em 2019, por participar de protestos políticos. Mas já tinha um precedente: em 1970, foi pra cadeia após chutar um policial durante uma manifestação.
Edward Furlong - O ator que viveu o jovem John Connor em "Exterminador do Futuro: Destino Sombrio", foi preso duas vezes, em 2013, ambas por violar ordem de restrição da ex-namorada e da ex-esposa.
Chris Klein - O ator, que se destacou com o personagem Oz na franquia "American Pie", foi preso duas vezes por dirigir bêbado em Los Angeles: 2005 e 2010.
Randy Quaid - Junto com a esposa, foi preso em 2009 por não pagar a conta de um hotel. Em 2010, o casal foi preso por invadir e ocupar um imóvel alheio, fingindo que era deles. Condenados por roubo e invasão, fugiram para o Canadá.
Russell Crowe - Em 2005, em Nova York, o ator ficou furioso por não conseguir fazer uma ligação para a Austrália e arremessou o telefone do hotel num funcionário. Foi preso, mas depois pagou fiança e uma indenização à vítima.
Michelle Rodriguez - Foi presa em 2006 a por dirigir embriagada e, um ano depois, por violar a liberdade condicional que tinha recebido.
Matthew McConaughey - Matthew foi preso em 1999 por perturbar os vizinhos ao ser flagrado dançando nu durante uma festa de aniversário. Foi liberado após pagar fiança. É casado com a modelo brasileira Camila Alves.