Relação começou com comentário atrevido do ator
Uma curiosidade embala o relacionamento duradouro de Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas.
Eles estão casados desde 2000 e ambos comemoram aniversário no dia 25 de setembro.
"Tenha um ótimo ano novo querida! Desejo-te um aniversário muito feliz! Todo o meu amor, Michael".
Catherine agradeceu. "Obrigada! E feliz aniversário para ti também, querido".
Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas completaram 54 e 79, respectivamente. A idade nunca foi um empecilho para a relação.
A diferença, portanto, de 25 anos nunca abalou a atriz, que já deu algumas declarações sobre o assunto.
"Nascemos no mesmo dia, com 25 anos de diferença. Somos muito bons um com o outro, nos respeitamos e nunca senti que ele é 25 anos mais velho que eu. Lembro-me de pessoas dizendo: 'Quando você tiver 50 anos, ele terá 75'. Bem, isso é apenas matemática", disse ao site The Telegraph.
A história de amor do casal começou em setembro de 1998, numa abordagem diferente de Michael Douglas depois do Festival de Cinema Americano de Deauville.
Durante um jantar, o ator desconcertou Zeta-Jones com o seguinte comentário: "Sabe? Vou ser o pai dos seus filhos".
A galesa não aprovou a mensagem de imediato e deixou o jantar sem continuar a conversa com o americano.
A atriz revelou à revista The New Yorker que o ator não desistiu e na sequência enviou um buquê de flores à ilha de Mull, onde ela tinha compromissos profissionais na mesma semana.
"Desculpe se assustei você. Com carinho, Michael Douglas". Ele sempre diz que o florista que levou essas flores à ilha de Mull lhe salvou a vida. Se alguém te diz que vai ser o pai dos seus filhos assim que acaba de te conhecer, isso dá um pouco de medo. Mas ele tinha razão", em entrevista à New Yorker.
Em 1999, o ator pediu a atriz em casamento. Em agosto de 2000 nasceu o primeiro filho do casal: Dylan Michael. Em novembro do mesmo ano, eles se casaram em Nova York, com presenças ilustres do mundo do cinema.
A segunda filha nasceu em 2003, após o sucesso de Zeta-Jones no musical Chicago, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
O que parecia um conto de fadas contou com alguns imprevistos nesta trajetória. Em 2009, o ator foi diagnosticado com um câncer na garganta.
Em janeiro de 2011, ele ficou curado da doença. A atriz também sofreu sendo internada no mesmo ano para tratar de um transtorno bipolar.
Em meados de 2013, o casal teve uma breve ruptura. A relação, porém, foi retomada no fim do mesmo ano.
Depois desse baque, a relação segue sólida e como uma das mais duradouras entre os astros de Hollywood.
Catherine Zeta-Jones é atriz e cantora galesa. Seu principal trabalho foi no musical Chicago, onde recebeu diversos prêmios, incluindo, inclusive, o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Michael Douglas é um premiado ator e ganhou o Oscar em 1987, no filme Wall Street. São mais de 30 filmes ao longo da carreira.