A vida repleta de dramas e superações do ator Sylvester Stallone é tema de documentário com estreia prevista para novembro no streaming.
Antes de ir para o streaming, "Sly" estreou na telona no encerramento do Festival Internacional de Cinema de Toronto (CAN) deste ano.
A produção entrará no cardápio da Netflix em novembro, mas a data exata não foi divulgada.
O documentário tem direção de Thom Zimny, que comandou filmes sobre Elvis Presley e Johnny Cash, além de acumular trabalhos em videoclipes.
De acordo com a sinopse, "Sly" é um documentário retrospectivo que traz "um olhar íntimo sobre o ator-escritor-diretor-produtor indicado ao Oscar, fazendo um paralelo entre sua inspiradora história de azarão e os personagens inesquecíveis que ele deu vida".
Aos 77 anos, Stalone tem uma carreira cinematográfica de cinco décadas que ganhou fama pelos personagens principais nas franquias de ação Rock e Rambo.
Essa trajetória foi construída com capítulos de imensa superação pessoal, o que torna sua biografia inspiradora.
A começar por seu parto sofrido, com os médicos precisando recorrer ao fórceps (instrumento para facilitar a passagem do bebê pelo canal vaginal em algumas situações).
O procedimento acabou danificando a estrutura craniana do recém-nascido, provocando uma paralisia parcial e permanente de sua boca por ter afetado região de nervos.
Com parcos recursos financeiros, o futuro astro vendia lanches e foi instrutor de academia quando cursava o ensino médio. Filho de pais separados, ele vivia com a mãe desde os nove anos.
A primeira experiência de Stallone em frente às câmeras foi em um filme pornográfico.
O ator revelou em entrevista ter estrelado o filme "O Garanhão Italiano" (título no Brasil) por necessidade extrema, pois dormia há três semanas em uma estação de ônibus, em Nova York, e não tinha recursos nem para comer. Ele foi remunerado pelo trabalho com a quantia de 200 dólares.
Enquanto fazia pontas em filmes, a vida de Stallone seguia miserável. A ponto de ter vendido seu cachorro, de nome Butkus, para um desconhecido em uma loja de bebidas para poder comprar o que comer.
A virada de rumo na vida do nova iorquino começou quando assistiu a uma luta de boxe em que o veterano Chuck Wepner chegou a derrubar o mítico Muhammad Ali.
Inspirado no que viu no combate, Stallone construiu um roteiro de filme em que o personagem principal se chamava Rock Balboa. Após muita insistência, conseguiu vender sua ideia para um estúdio com a condição de que faria o protagonista.
Com o dinheiro do estúdio em mãos, o ator foi atrás do homem que ficou com seu cachorro e o comprou de volta por 15 mil dólares.
Butkus aparece na trama de "Rock" como o cachorro do protagonista.
A partir do primeiro filme da franquia sobre Rock Balboa, o ator e roteirista adquiriu fama que o tornou um dos mais célebres astros do universo dos filmes de ação.
Uma das curiosidades da filmografia de Stallone é a atuação ao lado de Pelé, o Rei do Futebol, em "Fuga para a Vitória" (1981), de John Huston.
Além de Rock Balboa, seu outro personagem cultuado pelos fãs é o soldado Rambo, um veterano da Guerra do Vietnã.