O filme "Velozes e Furiosos 10" está em cartaz no streaming, após a temporada no cinema. Ele entrou na Prime Video, Apple TV, YouTube e Google Play.
E uma treta nos bastidores chamou atenção na época da temporada no telão. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
De acordo com o portal americano Radar Online, Vin Diesel não ficou satisfeito com a repercussão e teria apontado um culpado: Jason Momoa.
Acontece que ele teria atribuído a responsabilidade ao colega de elenco pelas críticas negativas do filme, afirmando a amigos que Momoa arruinou a produção com sua "performance espalhafatosa.
Mas uma impressão de inveja ficou no ar: Vin está envergonhado por Jason ser considerado o único ponto brilhante do filme e roubar sua luz na franquia que ele mesmo construiu, teria afirmado uma das pessoas próximas ao astro.
A fonte também diz que Momoa, que fez sua estreia na franquia, já estaria ciente desses comentários de Vin Diesel.
"Jason reconhece que ele é a sensação do momento e que Vin está com ciúmes dele", comentou outra fonte.
A mesma fonte disse que Momoa não gosta do fato de Vin Diesel estar tentando influenciar negativamente o público contra ele e diz que isso tem o potencial de se tornar a próxima grande rivalidade de Hollywood".
Diesel tentou desmentir os rumores e postou elogio ao colega: "Eu amo o quão expressivos e colaborativos todos os atores de nossa franquia se sentem entrando na Saga Velozes. Jason queria tentar algo totalmente único e especial e acabou criando um personagem que roubou a cena e que o mundo não vai esquecer. Obrigado a todos"
Velozes e Furiosos 10 recebeu nota de 55/100 no site agregador de críticas especializadas, Metacritic.
No IMDb, site que reúne avaliações do público geral, o filme ganhou nota 6,3.
A suposta rivalidade com Jason Momoa não é a primeira na carreira de Vin Diesel. O astro também teve um desentendimento com Dwayne Johnson durante as filmagens de Velozes e Furiosos 8, lançado em 2017.
Antes da estreia, The Rock chamou a atenção do público ao fazer uma postagem no Instagram desabafando sobre seus colegas de trabalho.
Alguns [atores] se comportam como homens de confiança e verdadeiros profissionais, enquanto outros não fazem isso. Os que não o fazem são covardes demais para fazer qualquer coisa a respeito disso. Medrosos", escreveu, sem citar nomes.
Quando você assistir a este filme e parecer que não estou atuando em algumas dessas cenas, que meu sangue está fervendo de verdade você estará certo, completou.
Na época, Vin Diesel chegou a dizer que publicaria um vídeo explicando toda a treta algum dia, mas esse dia nunca chegou.
Em junho de 2021, Diesel também revelou à revista Men's Health que foi rigoroso com Johnson no set: "O personagem [de Johnson] era difícil de se incorporar, o Hobbs. Minha abordagem na época foi de muito 'amor bruto' para ajudar na obtenção daquela performance, de onde ela precisava estar.
E completou: como produtor, é dizer: 'ok, vamos pegar Dwayne Johnson, que está associado à luta profissional, e vamos forçar o mundo cinematográfico, a audiência, a verem o personagem dele como alguém que não conhecem.
Também em 2021, Diesel publicou um longo texto no Instagram implorando pela volta de Dwayne e envolveu até o falecido Paul Walker na história.
Dwayne Johnson detestou a forma como Vin Diesel conduziu tudo. O recente post público de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele citou os filhos no post, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso, esbravejou.
Quando as filmagens chegaram ao fim, The Rock deu a entender que havia feito as pazes com Vin Diesel.
"A família terá diferenças de opinião e crenças centrais fundamentais. Para mim, o conflito pode ser uma coisa boa, quando é seguido por uma grande resolução. Fui criado em meio a conflitos saudáveis e dou boas-vindas a isso. E como qualquer família, ficamos melhores com isso, escreveu.
Em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter, o diretor de "Velozes 10", Louis Leterrier, contou que foi ele quem mediou o acordo de paz entre os astros.
O tratado de paz ... eu meio que fiz. Todos nós fizemos. Em última análise, o filme fez, contou o cineasta, que também disse que não conhecia Dwayne Johnson pessoalmente até então.
Leterrier finalizou dizendo que tudo ocorreu de forma tranquila e que ele não conseguiria conceber a realização de um filme da franquia Velozes sem o astro que teve rusgas públicas com Diesel.
Velozes e Furiosos 10 custou cerca de US$ 340 milhões para ser feito e até o momento arrecadou pouco mais de US$ 715 milhões no mundo todo.