O cantor Wesley Safadão voltou aos palcos. Ele se apresentou no Recife na noite de 11 para 12 de outubro e postou no Instagram uma agenda de espetáculos.
Ao público, que o prestigiou, ele disse que o show deveria ter sido em 16 de setembro, mas ele precisou de um tempo para se recuperar. "Meu Pernambuco, vocês foram o primeiro Estado que me abraçou. Eu estava esperando muito por esse nosso encontro", disse .
Safadão tinha anunciado em 3/9 que precisava de uma pausa nos shows por tempo indeterminado.
Segundo o comunicado, feito nas redes sociais do artista, ele apresentou problemas de saúde" e teria que se afastar dos palcos por orientação médica.
A razão por trás do distanciamento, segundo a assessoria de imprensa do cantor, era uma intensa crise de ansiedade, que havia se agravado.
As apresentações que estavam agendadas para setembro incluíam performances nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no início do mês, além de compromissos em Minas Gerais, Paraná e São Paulo no fim do mesmo mês.
No dia 2/9, durante uma apresentação em Natal, no Rio Grande do Norte, Safadão compartilhou que estava enfrentando um período difícil e que estava há três dias sem conseguir descansar adequadamente.
Ele relatou ter recebido um medicamento tranquilizante mais cedo, por volta das 17h ou 18h, e aproveitou para tirar um breve cochilo antes do show.
Não consegui dar meu melhor para vocês, mas podem ter certeza que a próxima vez que eu vier a Natal vou buscar dar o meu melhor, continuou o cantor.
Pra quem não tá entendendo o que é que o Safadão tem, na verdade é cabeça, é mental, complementou o cantor, durante o show.
A empresa Camarote Shows divulgou que compartilharia mais informações sobre a agenda do cantor.
Essa não foi a primeira vez que Safadão paralisou a agenda de shows. Em junho de 2022, ele cancelou diversas apresentações por conta de uma hérnia de disco.
Um mês depois, o artista se submeteu a uma cirurgia para tratar o problema em São Paulo.
Foi divulgado na época que por pouco o cantor não foi acometido pela chamada Síndrome da Cauda Equina, uma doença rara que se caracteriza pela perda de sensibilidade e sensação de formigamento nas pernas.
Wesley Oliveira da Silva, conhecido popularmente como Wesley Safadão, nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 6 de setembro de 1988.
Ele começou a carreira em 2003, liderando a banda Garota Safada. A partir de 2007, ganhou notoriedade na região nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil.
O cantor se tornou um dos artistas mais populares do Brasil, com quase 40 milhões de seguidores no Instagram e mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Suas músicas são conhecidas por misturar forró eletrônico e forró universitário, e várias delas se tornaram hits de sucesso, como "Ar Condicionado no 15", "Dois Lados" e "Passatempo".
Além de sua carreira musical, Wesley Safadão também é empresário. Ele é dono da WS Shows, uma produtora de eventos que promove shows de artistas de todo o Brasil.
Em 2016, Wesley Safadão se casou com Thyane Dantas, com quem tem dois filhos: Yhudy e Dom. Ele também é pai de Ysis, de seu relacionamento anterior com Mileide Mihaile.
Recentemente, o cantor inaugurou o próprio cruzeiro de luxo, o WS On Board, com direito a passagem por uma ilha privativa nas Bahamas.
A partir de 2015, o artista passou a dividir o pódio dos cachês mais caros do Brasil, juntamente com artistas como Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Jorge & Mateus.