A renomada modelo brasileira Gisele Bündchen revelou, em uma entrevista à revista "People", que não irá mais consumir bebidas alcoólicas, mesmo em ocasiões sociais.
Logo depois de completar 40 anos, na verdade, senti uma grande diferença entre quando bebia uma taça de vinho e quando não bebia uma taça de vinho, disse Gisele.
[...] Não é saudável para mim. Se você quiser pedir ao seu corpo o que eu peço ao meu corpo, que é muito, não posso ficar ingerindo todas essas coisas [álcool, cafeína] porque elas somam, explicou a modelo.
Hoje com 43 anos, a top model revelou que a ausência de bebida alcoólica no organismo fez com que ela ficasse mais consciente e menos ansiosa. Veja outros famosos que aboliram o álcool!
Jennifer Lopez: A atriz já declarou publicamente que não consome bebidas alcoólicas. A razão? Ela acredita que qualquer quantidade de álcool seja prejudicial para sua pele.
Recentemente, a artista, que já lutou contra o alcoolismo, aceitou ser a embaixadora de uma marca de bebidas, o que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.
Jorge Aragão: O sambista já revelou que gosta de compor bebendo água e leite. Aliás, o veterano de 74 anos assegura que nunca experimentou bebidas alcoólicas.
Em uma entrevista recente ao jornal "Extra," Aragão afirmou que, ao longo da vida toda, nunca abriu uma cerveja. Faço festa com Coca-Cola, Toddynho.. Até com mingau de aveia.
Alcione: Outra sambista que optou por não ingerir bebidas alcoólicas é a marrom, Alcione. "Não bebo, não. Sou uma sambista às avessas", já declarou.
Segundo ela, apesar da voz de bar, ela nunca afogou as mágoas num copo de bebida. Quando chorei, foi em casa, tomando leite ou guaraná", brincou.
L7nnon: O rapper carioca L7nnon, de 29 anos, não só não consome bebidas alcoólicas como também não fuma cigarros.
Durante uma entrevista para um podcast, ele disse: acredito que vá conseguir viver sem isso. Mas não sou ninguém para julgar quem faz".
Elton John: O cantor britânico optou por abandonar o consumo de bebidas alcoólicas ainda nos anos 1990 e, desde então, segundo ele, continua sem beber.
Durante uma conversa sobre sua época de excessos, ele comentou que a decisão surgiu depois de passar por momentos complicados: "Perdi a humanidade por conta do abuso de drogas e álcool".
Chris Martin: O vocalista do Coldplay compartilhou que o consumo de bebidas alcoólicas lhe causava sentimentos negativos.
Além de dizer que ficava deprimido quando bebia, o artista de 46 anos revelou que já não ingere álcool desde a juventude.
Bárbara Borges: Recentemente, a atriz Bárbara Borges compartilhou abertamente sua luta contra o alcoolismo. Em uma entrevista ao "Gshow," ela abordou o assunto e disse estar num processo de cura.
Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora", afirmou a atriz.
Brad Pitt: Além de já ter admitido não ser fã de banho, o astro de Hollywood já comentou algumas vezes sobre suas lutas com o vício em álcool no passado.
"Eu levei as coisas o mais longe que pude, então cancelei meu privilégio de beber", disse, em entrevista ao USA Today.
Robert Downey Jr.: Outro astro americano que largou o vício da bebida foi Robert Downey Jr.
O ator sofreu por um bom tempo com bebidas e drogas, mas já revelou que se comprometeu com a sobriedade antes mesmo de viver o Homem de Ferro nas telonas.
Bradley Cooper: Apesar de ter feito Se Beber, Não Case!, o ator revelou que na vida real não é adepto das ressacas.
"Se eu continuasse [bebendo], realmente sabotaria minha vida inteira", afirmou o astro, ao dizer que largou o álcool aos 29 anos de idade.